Como elaborar um plano de desenvolvimento pessoal?

Como elaborar um plano de desenvolvimento pessoal?

Saiba como elaborar um plano de desenvolvimento pessoal.

Ao observar como as pessoas lidam com o desenvolvimento pessoal, encontramos toneladas de equívocos. Então é sempre necessário esclarecer algumas coisas.

Para um desenvolvimento pessoal bem-sucedido, você precisa exatamente de duas condições:

•Você quer mudar algo sobre sua vida

•Você não está feliz com os resultados obtidos até agora

Especificamente, você NÃO precisa saber exatamente o que deseja. Você ficaria surpreso com a quantidade de pessoas que procuram um life coach quando eles não sabem o que querem da vida - eles só sabem que tudo o que eles têm no momento não é aquilo que eles querem.

Enquanto você satisfizer as duas condições acima, fazer um plano de desenvolvimento pessoal é a coisa certa para você!

Como fazer um plano de desenvolvimento pessoal

Abaixo, vou mostrar um método de planejamento de desenvolvimento pessoal que é bastante completo e útil. Baseia-se na ideia de promoção do crescimento pessoal e pode parecer bastante direto, mas é incrivelmente poderoso.

Há muita estrutura clara por baixo da superfície, e se você seguir o plano passo a passo, conforme descrito, você passará por obstáculos no seu caminho.

Você encontrará uma visão clara do que deseja da vida, bem como um plano de ação específico sobre como chegar lá. Diga "adeus", procrastinação! Diga "olá", cumprimentando a vida cheia de crescimento e oportunidades!

Falando em ação

Agora, você certamente pode ler isso e aprender algumas coisas. Mas se você realmente pegar uma caneta e papel (ou abrir seu computador) e passar pelos exercícios à medida que lê, você se beneficiará muito mais do que se você leu apenas este artigo.

Afinal, você veio aqui para mudar sua vida e a mudança exige ação.

1.Faça uma lista das principais áreas da sua vida

Primeiro, gostaria que você fizesse uma lista das principais áreas de sua vida, que você tem focado ultimamente em seu tempo e energia. Isso pode incluir:

•Carreira

•Relacionamentos

•Diversão / social

E qualquer outra coisa que você possa pensar. Não vou lhe dar muitos exemplos, porque quero que você pense nisso por si mesmo. Por exemplo, uma de suas principais áreas pode acabar com "tocar guitarra", se é realmente tão importante para você que ela merece sua própria categoria.


2.Avalie cada uma dessas áreas com notas de 1 a 10 com base em quão satisfeito você estiver com ela


Em seguida, eu gostaria que você pensasse e classificasse cada uma dessas áreas em uma escala de 1 a 10, dez sendo o mais alto, com base em quão satisfeito você estiver com sua situação atual.

Note, não é o quão bom você é, ou quão bem-sucedido, mas quão satisfeito você está com a situação atual. Por exemplo, se você não tem quase nenhuma vida social porque você gasta todos os dias trabalhando, mas está bem com isso nos próximos dois meses porque é uma etapa muito importante do seu negócio, então você pode dar-se um 10 na sua vida social.

Delineando a sua situação ideal

Basta começar a sonhar acordado e imaginar qual seria a situação ideal, a longo prazo (dentro de muitos anos).

Passos para ter um desenvolvimento pessoal impressionante

Como prometido, este é um método básico para fazer um plano de desenvolvimento pessoal. E agora, você passou pela grande coisa de descobrir o que você quer da vida, encontrando a diferença entre sua situação ideal e sua vida atual e apresentando opções específicas para que isso aconteça.  Resta “botar a mão na massa”.

 

Texto:  Síbia Keila

www.sibiakeila.com

upload.png