7 Pincéis essenciais que não podem faltar na sua nécessaire.

Nesta semana, a minha superdica são 7 pincéis essenciais que não podem faltar em sua nécessaire.

 

1. Pincel para base: ele existe em várias versões usadas para obter acabamentos diferentes, dependendo da necessidade e tipo de pele. Os principais são:

Língua de gato - um modelo mais tradicional que deixa a pela mais carregada, dando assim um efeito pesado.

Duo Fiber - o mais versátil e que deixa um acabamento natural e homogêneo na hora da aplicação, pois possui dois diferente tipos de cerdas - as naturais e as sintéticas. As cerdas sinteticas depositam o produto e com as naturais você esfuma, fazendo assim que todo o excesso de produto seja removido. O resultado é uma pele mais leve.

Os badalados Kabukis de base - estes dão um resultado maravilhoso se usados da maneira correta, dando um efeito de airbrush na pele. Se usados incorretamente, tendem a deixar a pele carregada por terem as cerdas muito densas.

Esponjas - essas são para o depósito e retirada do excesso do produto e devem ser muito macias. O acabamento fica perfeito, mais natural e de fácil manuseio.

 

shutterstock_491906029.jpg

2. Pincel de corretivo: este é a versão menor e mais magrinha do pincel de base língua de gato; ele é usado para depositar produto com precisão, mas na hora de esfumar o melhor é usar o dedo ou uma esponja.

 

shutterstock_621273113.jpg

3. Pincel para sombras: achatado e com cerdas naturais, ele é ideal para depositar sombra nas pálpebras. Quanto mais firmes forem as cerdas, mais poder de precisão e potencialização nas cores dos pigmentos. Portanto não use fofos demais, a não ser que sua intenção seja apenas dar um toque muito leve de cor aos olhos.

 

shutterstock_79768171.jpg

4. Pincel para pó: pincel grande, cheio, fofo e com cerdas naturais para garantir que as cerdas não arranhem a base que foi anteriormente aplicada. Pelo seu formato, não carrega produto excessivo. Um dos maiores erros da maquiagem é sair com o rosto esfarelando com excesso pó. Aplique com leveza, retirando o excesso com leves batidinhas antes da aplicação.

 

5. Pincel de blush, bronzer e iluminador: este possui menos cerdas que um pincel de pó, também com cerdas mais longas para que o acabamento seja perfeito, evitando que a maquiagem previamente aplicada termine sendo removida.

 

shutterstock_101015209.jpg

6. Pincel de esfumar: o queridinho de todas nós, o poderoso, milagroso. Possui cerdas naturais com formato arredondado, gordinho e macio. Sua função é marcar o côncavo, fazer o mix e transição entre as cores de sombras. Quando as cerdas são mais rígidas, você obtém o côncavo marcado mas não esfumado. Quando mais macias, você também conseguirá sobrepor as cores e com paciência marcar e esfumar ao mesmo tempo.

 

shutterstock_1148896316.jpg

7. Pincel de delinear: pequeno e bem fino , com um corte chanfrado. Para o melhor resultado, esse pincel deve

ser bem fino e com o corte preciso. Multifuncional, ele delineia os olhos nas pálpebras inferior e superior, delineia a linha d’água e faz o preenchimento.

 

shutterstock_1099343501.jpg

Então, meninas, esta foi minha dica . Eu espero ter ajudado . Nos encontraremos novamente em breve.

 

Roseane Shekinah

9.png