Fique com quem quer ficar.

Fique com quem quer ficar.

|Elaine Lopes

Certifique-se de ter ao seu lado alguém que esteja de verdade com você. Não se contente com relações pela metade, com restos de sentimentos ou migalhas de situações. Observe e repare na reciprocidade. Não aceite nada menos do que é capaz de oferecer, nem menos do que acredita merecer.

Quem quer de verdade não posterga, chega. Quem quer te ver agora, não vai deixar pra depois, independente da distância ou do tempo. Quem quer ficar, fica sem nem que seja necessário pedir. Quem quer cuidar, apenas cuida. Quem realmente quer, suportará a saudade, não vai medir sentimento para demonstrar e entrega pra estar.

Quem deseja, faz saudade virar oportunidade. Quem quer não hesitar em te ver hoje ou deixar pra outro dia. Quem quer, não alimenta só conversas. Não justifica a ausência com um dia cansativo. Não faz das desculpas, suas aliadas. Quem sente saudade do teu sorriso não se contenta apenas com um áudio no celular.

Quem se interessa, quer estar com você. Desejará te ver pra conversar sobre seu dia, sobre o que te fez perder a cabeça, sobre aquilo que te faz sorrir. Quem quer, vai buscar te entender que é melhor te abraçar nos momentos mais difíceis do que te mandar um ”fica bem” por mensagem.

Aliás, quem quer te fazer bem, vai bater na tua porta com aquela lembrança que era a tua cara. Quem quer realmente te ver, não esperará por um feriado ou por dias melhores que não tenham compromissos e horas sobrecarregadas. Quem quer te ver, não vai criar barreiras: vai vestir a roupa mais próxima e sair com sorriso mais sincero ao teu encontro. Quem realmente quer, não vai te oferecer um café, vai te oferecer a vida e vai te ensinar que quando se ama, não se mede esforços e não se preenche buracos.

Ao querer, aceitamos aceita o outro pra somar: pra abrigar e torna-se abrigo, pra unir dois mundos, pra tornar-se mais forte. Quem quer ficar, vai fechar os olhos em teu peito e permitir-se acordar só no dia seguinte. Quem quer ficar, vai demorar pra levantar da cama e não vai sair da tua vida!

Quem quer ficar na tua vida, não terá dúvidas antes de entrar e pedir pra ficar. Ficará pro café da manhã e voltará para o jantar. Aproveitará teu olhar, se aconchegará em teus braços e provará o máximo dos teus beijos, sem se cansar. Quem quer ficar, vai encostar a cabeça em teu ombro e vai te deixar descobrir todos os medos e segredos, erros e defeitos, suspiros e sussurros.

Quem deseja ficar, vai apertar a tua mão pra te dizer algo em silêncio, e vai se despedir de você sem te tirar nada, te permitindo a liberdade e te deixando com aquela sensação de querer viver tudo e mais um pouco ao seu lado. Quem quer você, tem vontade de te repetir, sem grandes desculpas, pretextos, jogos ou frases prontas.

Porque quem quer de verdade, arruma um jeito… Quem não quer, você já sabe! Queira ficar com quem quer ficar. Seja quem fica e quem permite ficar. Permita-se querer ficar. Fique com o que for melhor pra você!

Vem comigo e viva leve!

 

contato@elainelopes.com.br

Elaine Lopes é Psicóloga, Coach Sistêmico, Membro da Internacional Coach Federation, Master Practitioner em PNL, MBA em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e Especialista em Transtornos Alimentares e Obesidade.


Atua nos atendimentos psicoterapêuticos (terapia cognitiva comportamental) e como Coach de vida e de emagrecimento.