5 dicas para conseguir trabalho pelo Linkedin

5 dicas para conseguir trabalho pelo Linkedin

Aquele velho método de entregar o currículo impresso na porta das empresas não está funcionando mais, pelo menos nas empresas de médio e grande porte sua candidatura deve ser feita online através do site da empresa ou na pela página do Linkedin. 

Linkedin é uma rede social de contatos profissionais e negócios que foi criada em 2002 na Califórnia e se expandiu pelo mundo inteiro. 

Como funciona? Basta se cadastrar com e-mail e uma senha, criar uma página que é uma espécie de currículo virtual com todas as suas informações profissionais e a partir daí seguir pessoas do seu interesse, convidá-los para suas conexões, além disso você pode receber indicações de competências, seguir empresas ,aplicar para vagas de empregos e muito mais. 

Quer saber como fazer para ter um perfil de sucesso na rede? 

1- Tenha um perfil completo

 Ter uma foto no seu perfil é super importância, pois se trata de uma rede social, evite colocar fotos em festas ou em ambientes que não pareçam corporativo. Ter um perfil com todas as suas informações deixa sua página mais atrativa, não esqueça de atualiza-las com frequência, principalmente a parte de cursos e experiências profissionais. 

2- Seguir as empresas do seu interesse

Acompanhar a movimentação das contas das empresas que você tem interesse vai te ajudar a conhecer melhor empresa, o perfil dos funcionários que ela procura e também saber as vagas que estão disponíveis no momento, geralmente as empresas criam um link das vagas do seu site para o Linkedin. 

3- Faça Networking

A própria rede do Linkedin considera um perfil forte o que tem mais de 50 conexões, quanto mais conexões que sejam da sua área mais chance você terá que as empresas cheguem até você.

4- Não compartilhe conteúdo da sua vida pessoal

Apesar de ser uma rede social, o Linkedin não é como o facebook com isso você deve postar somente conteúdo da sua vida profissional e nada mais. 

5-  Baixe o aplicativo do Likedin no celular

Ter o aplicativo no celular vai facilitar que o app não seja esquecido e muitas vezes você perder oportunidades e contatos, além disso você pode ativar as notificações e ficar ativo diariamente na rede. 

 

AC 5.jpg