Antioxidantes e seus Benefícios.

Antioxidantes e seus benefícios

“Quando se fala em envelhecimento cutâneo, a melhor opção é a prevenção.”

Nossa pele sofre todos os dias com a não retirada da maquiagem do rosto, excesso de álcool, fumo, poluição do ar e principalmente com o efeito dos raios ultra violeta.

Quando se fala em envelhecimento cutâneo, a melhor opção é a prevenção. Além do protetor solar obrigatório, existem diversos tratamentos para retardar o envelhecimento da pele e os antioxidantes tópicos e orais atuam como coadjuvantes à eles.

Em um mundo onde todos falam em antioxidantes...o que são e para que eles servem?

Resumidamente, um antioxidante é uma molécula capaz de inibir a oxidação de outras moléculas. Oxidação é uma reação química que pode liberar os famosos radicais livres que causam danos e até a morte celular.  Então, antioxidante ajuda a evitar que haja a oxidação e consequentemente a liberação de radicais livres que vão causar o envelhecimento da pele.  Se o antioxidante ajuda a inibir a formação de radicais livres, ele atua fortemente na prevenção do envelhecimento da pele.

Onde eu encontro os antioxidantes?

Seruns, cremes, capsulas orais com uma certa concentração de vitamina C, ácido ferúlico, alfa tocoferol, coenzima Q10, astaxantina, vitamina A(retinol) são excelentes no combate ao envelhecimento cutâneo e devemos sim fazer uso deles.

Procure sempre um médico especialista ou um fisioterapeuta dermato-funcional para indicar o melhor antioxidante para o seu caso.

Por: Ludgera Romor-Henes,

Fisioterapeuta.

Tel: 07805116403

HCPC: PH100283

CSP:091609