Dicas de Networking para tímidos.

Dicas de como ter um bom networking mesmo sendo tímido.

Quem é tímido sabe muito bem as sensações que perpassam pelo corpo quando é necessário fazer interação com outras pessoas. Muitas vezes só de pensar em estabelecer contato ou tomar a iniciativa da comunicação você sua frio, treme, entre outras reações.

Vamos dar algumas dicas de como se livrar ao menos um pouco da timidez e conseguir criar um bom networking.

•Seja mais flexível

É muito comum as pessoas mais tímidas e introvertidas procurarem interagir com uma ou outra pessoa determinada. Entretanto, para vencer a timidez, é preciso abrir o leque, acreditando que todos têm potencial para criar laços com você.

•Conte com a ajuda de terceiros

A pessoa com a qual deseja interagir é alguém em comum com algum conhecido seu? Peça a ajuda dessa pessoa e solicite a ela que te apresente ao seu “alvo” de contato. Isso ajuda a quebrar o gelo e engatar uma conversa.

•Não tema as críticas e julgamentos

Um dos principais motivos para alguém tímido evitar contato é o medo do que outras pessoas podem pensar e dizer, é o medo de ser julgado e condenado. Todos somos sujeitos a falhas e isso é super normal e não há nada de errado nisso.

•Prepare-se para a conversa

Obviamente você não deve ficar engessado na preocupação do que vai falar, como vai agir, e por aí vai, mas pesquisar sobre o ambiente da conversa, possíveis assuntos e pensar em uma possível abordagem pode ajudar.

•Procure a ajuda de um coach

O coach é um profissional que pode te auxiliar a entender em quais situações você fica tímida, quais os medos sentidos e como modificar essa situação, te deixando mais seguro para a socialização.

Gostou e quer mais informações sobre Coaching financeiro? Entre em contato pelo WhatsApp: (61) 7650-2662ou então pelo e-mail: contato@sibiakeila.com