#somostodosluizfernandofilho

Bebê Luiz,  esperança de um melhor tratamento no Brasil


O bebê Luiz Fernando Borges Dias Filho, 3 meses  idade, filho do casal Shemenny Cabral Ribeiro e Luiz Fernando Borges Dias nasceu  na Inglaterra com uma doença rara chamada Miopatia nemalinica,ou seja, uma condiçäo congênita rara que faz parte do grupo de distrofia muscular, o Luiz tem os músculos mais fracos e frágeis, portanto,sem força motora para andar e segurar , também com seus orgãos internos afetados, como respiração , degluitição e até mesmo para engolir sua própria saliva. O bebê precisa de cuidados especias e qualquer falta de atendimento pode ser fatal na vida de Luiz. Sendo uma doença rara , não se existe ainda uma cura para a mesma. Mas os pais do bebê estão decidos a levar o pequeno Luiz para para o Brasil para um tratamento mais eficaz.


Shemenny e seu namorado,em busca de uma vida melhor, vieram para a Inglaterra, e um de seus sonhos era o de ser mãe. E o tão esperado sonho acontece, uma gravidez  tranquila, onde tudo corria bem, mas de repente a notícia de que algo não estava normal apareceu na 36 * semana de gravidez, o hospital marcou então sua cesária e desde o nascimento de Luiz  06/12/2017 que ele se encontra no hospital na UTI neo natal.

Shemenny relata, que desde o nascimento de seu bebê receberam total apóio da equipe médica do hospital. Ou seja, ja desde o nascimento os médicos constataram que ele tinha uma certa hipotonia, ou seja, fraqueza muscular.  Foram feitas uma série de testes genéticos com toda precisão e urgência, e receberam todos os cuidados necessários e ainda tão precoce foi dado então o diagnóstico de seu filho. Uma doença que não tem cura, nao tem medicação e não tem cirurgia..


Com todo esse choque na vida do casal, a mãe de Luiz, Shemenny que é terapeuta ocupacional no Brasil e trabalhava com reabilitação, decidiu pesquisar sobre esta doença e descobriu que oque o filho dela precisa é de uma intensa estimulação e no Brasil o tratamento poderá ser mais eficaz.

Muitos então perguntam a Shimenny o porque de tentar transferir o bebê para o Brasil se a Inglaterra é um pais de primeiro mundo. Acontece que Shemenny após passar estes últimos 3 meses praticamente dentro do hospital com seu filhinho percebeu que o método  deles trabalharem na Inglaterra é diferente do método brasileiro.

O tratamento que Luiz precisa segundo a mãe de Luiz “ seria de uma abilitação intensiva , motora e respiratória, fonoaudiologia, terapia ocupacional e educação física e não da forma que ele está recebendo aqui na Inglaterra, aqui eles trabalham para ele não perder o que ele tem, já no Brasil para só para não perder, mas também para ganhar novas habilidades. Aqui existe uma barreira que a partir desse momento eles não ultrapassam. A parte clínica e maravilhosa, mas a parte de reabilitação não e tão eficaz quanto a do Brasil”


O tratamento de reabilitacao no Brasil será feito pelo SUS em Brasília, mas para que Luiz chegue até o Brasil ele precisa ser transportado numa UTI móvel, ou seja , uma aeronave adaptada com todos os aparelhos necessários para o bebê, no valor de 350mil reais, um valor muito alto para a família. E neste momento a família conta com a colaboração de todos e já estão fazendo várias campanhas.

Shemenny afirma que a Inglaterra está fazendo de tudo para seu bebê, mas acredita que o melhor tratamento está no Brasil.

No próximo Domingo a comunidade estará fazendo uma feijoada beneficente em prol de Luiz . Participe você também e contribuia com esta causa .  



Nós da campanha amigos do próximo. Estamos numa açāo solidária pra ajudar a família do pequeno Luiz Fernando filho em apoio à campanha do Brazil

#Traga Luiz Fernando Filho pra casa.

Estaremos realizando a Feijoada da solidariedade dia 18 de Março apartir de Meio dia.

No Valor de £10 ( Arroz,Feijoada,Couve, Farofa)

Teremos 5 pontos de apóio nas seguintes áreas

North London

South London

East London

Favor fazer sua encomenda através do wats com endereço e quantidades. Contate sua Área

Daniela 07939003064 (sul)

Mayanne ‭07808 091359‬(sul)

Cilene ‭07979 506970‬(sul)

Marilele 07935849146 (Norte)

Isabela 07506746792(Norte)

Vania 07875166719 (west London)

Geruse 07454123097 (West London)

Patricia - 07568 798639 (Norte)

Patricia - ‭07340 546621‬ (Norte)Obrigada por nos ajudar !

#somostodosluizfernandofilho



                                                                      Texto:  Jornalista Andriele List

upload.jpg
upload.jpg
upload.jpg
upload.jpg
upload.jpg
upload.jpg
upload.jpg