Dia da Mulher foi marcado por protestos no mundo inteiro
O Dia Internacional da Mulher comemorado ontem (8) foi marcado por protestos ao redor do mundo.
Espanha - Mulheres protestaram através de uma greve geral feminista a qual teve o apoio dos principais movimentos sociais e sindicais, ao todo foram convocadas 120 manifestações.
A atriz Penélope Cruz e outras celebridades participaram dos movimentos, segundo a atriz ela tem motivo suficiente para participar da manifestação, referindo- se ao fato de que hoje na Espanha o salário médio das mulheres em geral é 23% mais baixo do que dos homens.
Arábia Saudita - País o qual recentemente as mulheres foram liberadas para dirigir e assistir a jogos de futebol, o dia foi marcado por uma grande prova de corrida.
Coréia do Sul - Mulheres se reuniram para uma manifestação em Seul e em passeata gritavam " Me too" fazendo referência a campanha que começou em Hollywood para denunciar abusos sexuais.
França- O jornal " Liberátion " subiu 50 centavos de euro para os leitores homens com o objetivo de protestar contra a diferença salarial entre os sexos. Além disso a Torre Eiffel recebeu uma iluminação especial.
Índia- A violência contra a mulher indica números alarmantes e o país registra em torno de 40 mil estupros por ano, mesmo com as leis mais severas. Centenas indianas saíram as ruas para protestar contra esse número.