Estudo comprova os benefícios da Yoga para gestantes

Estudo comprova os benefícios da Yoga para gestantes

Um estudo da Universidade de Manchester comprovou que a prática da yoga diminui os hormônios do estresse em até 14%.

A ansiedade de forma normal e controlada  é algo que carregamos no dia- a dia, seja na espera por uma resposta de trabalho ou por uma viagem, mas essa ansiedade é intensificada ainda mais durante a gestação. 

Uma mistura de sentimentos, a espera do bebê, o medo do parto e a preparação para criar e educar uma criança, além das influências hormonais. 

Por mais que tudo isso pareça normal , estudos indicam que partos prematuros, nascimento de bebês com baixo peso e dificuldade de desenvolvimento da criança podem estar ligados ao excesso de estresse na gravidez. 

Para chegar ao resultado de que a yoga pode sim ajudar nessa fase de ansiedade, o estudo realizado  pela Universidade de Manchester dividiu 59 mulheres grávidas do primeiro filho em dois grupos :  Um grupo que praticou exercícios de yoga por oito  semanas e outro não. Esse período foi acompanhado por um questionário onde as gestantes respondiam sobre seu estado emocional. 

Resultado : Após a analise dos questionários os pesquisadores concluíram que os exercícios de yoga diminuíram em até 14% os níveis do hormônio do estresse em apenas uma aula. 

Além de melhorar as habilidades mentais, a yoga também ajuda na  flexibilidade,  respiração  e e no equilíbrio da gestante.