Raquel Bonito

Raquel Bonito e sua luta para um transplante de coração.


 

Raquel Bonito, 52 anos de idade, mãe dedicada , que jovem aos  13 anos de idade sonhava e treinava para representar o Brasil nas Olimpíadas de natação. Ela não esperava que hoje estivesse a espera de um transplante de coração.

Ela sofre de uma doença cardíaca hereditária chamada estenose subartica hipertrofica idiopatica. Essa doença atinge um lado do coração de Raquel, ela já usa o marcapasso ha mais de doze anos.

 

A luta de Raquel começou ainda cedo, aos 18 anos, passou por sua primeira cirurgia de peito aberto . Ela foi o primeiro caso do  brasil a realizar  um parto com esta doença, após algumas perdas de gravidez. Mas Raquel conseguiu conquistar o seu grande sonho de ser mãe e nasceu então sua filha , Raquel em 2006 conheceu sua alma gêmea, Wagnelucio Tonon, que desde o primeiro encontro nunca se separaram.

Meses após o primeiro encontro do casal, segundo a medicina no Brasil o caso dela foi dado como sem esperanças.  Wagnelucio então fez suas pesquisas e descobriu que havia um certo tratamento feito na Inglaterra de orgão regenerativo que poderia salvar a vida de Raquel. O casal e também a filha de Raquel tomaram a decisão de se mudarem para a Inglaterra na busca desse tratamento. Raquel vem recebendo todo o tratamento adequado pelo sistema público de saúde da Inglaterra, NHS, desde sua chegada no Reino Unido no ano de 2007.

Mas em 2016, após uma viajem tão sonhada num cruzeiro a situação de Raquel piorou e em 2017 foi enviada para um hospital aqui em Londres para realizar um transplante de coração .  Na semana do Natal de 2017 no dia do aniversário de Raquel, ela recebeu a notícia de que o coração que estava a ser transplantado não parecia saudável, então seu transplante infelizmente não pôde ser realizado.

Na última quinta feira, 1 de fevereiro Raquel e Wagnelucio realizaram a cerimônia oficial matrimonial  no hospital,  apenas 2 horas após o  casamento ,  o quadro clínico dela se agravou. Os rins de Raquel estão no momento a risco de falência , o que significa que o transplate agora seria não só de coração como também de rins, o chamado então transplante duplo, segundo informações da familia este transplante duplo não pode ser realizado aqui na Inglaterra, mas seu esposo Wagnelucio entrou em contato com  Hospital do Brasil Albert Einsten  em São Paulo e obteve informaçoes de que a vida de Raquel poderia ser salva caso ela conseguisse chegar até o Brasil. O doador de 1 rim seria então o esposo de Raquel caso haja compatibilidade.

 

Após essa informação a família e amigos de Raquel estão fazendo um apelo a comunidade para que ajudem nos gastos da transferência aérea que será feita em um learjet- seria uma ambulância aérea com todo equipamento médico necessário instalado para que Raquel consiga chegar até o Brasil para o tratameto necessário. Mas os custos desse transporte são altos , por volta de £115,569.00, ou seja Raquel precisa da ajuda de todos o mais rápido possível para que este tratamento seja feito de forma eficaz e urgente.

 

Dados  para doações, 

Na Inglaterra:

Wagnelucio Tonon

HSBC

Account number: 20070718

Sort Code: 40-01-29

E no Brasil

Wagnelucio Tonon

Citibank

AG: 001   C/C: 4888413

CPF: 126.116.368-00                                     

 

Matéria : Andriele List - Jornalista 

upload.jpg

Raquel no hospital 

upload.jpg

Neto Brasil entrevistando os apoiadores da causa em Londres 

upload.jpg

Apoiadores da causa 

upload.jpg

Campanha para ajuda Raquel

upload.jpg

Raquel recebendo cartas de apoio no hospital  

upload.jpg

Casamento 

upload.jpg

Raquel e sua filha .