Chapter Coffe Co. Inauguração.

O triplamente premiado Chapter Coffee Roasters inaugura sua primeira filial em Londres

O delicioso novo aroma de grãos de café recentemente torrados chama a atenção de quem por lá passa despercebido. Trata-se do recém-inaugurado Chapter Coffee House & Roastery, localizado na esquina das ruas North End, Edith Villas e North End Crescent, próximo da estação de metrô de West Kensington, Londres.

Em menos de um ano, após ter sido triplamente premiado por Great Taste e ser reconhecido como um dos melhores cafés gourmet do Reino Unido, Chapter Coffee Roasters inicia mais um capítulo de sua história de sucesso, e lança seu primeiroCafé, Bar & Roastery em Londres. O novo venue oferece não só diferentes sabores de café artesanal, como também cervejas, vinhos e coquetéis, além de especialidades preparadas por sua própria padaria Storytime, e sua cozinha internacional.

As expectativas de crescimento são altas. Somente em relação à indústria do café, em 2018, os Britânicos consumiram 95 milhões de xícaras de café, segundo a British Coffee Association (BCA). Isso representa um crescimento de 25 milhões de unidades nos últimos dez anos.

Convite Perfeito

Com uma decoração contemporânea e atmosfera acolhedora, Chapter Coffee Roasters oferece o ambiente perfeito para quem deseja se aventurar em novos sabores e fragrâncias distintas. Enquanto, durante o dia, Chapter Coffee Roastersoferece deliciosos cafés gourmet e pratos à la carte; à noite, o local é rapidamente transformado em um destino noturno, com cervejas artesanais, seleção de espumantes, vinhos e coquetéis especiais, incluindo um martini espresso feito com o premiado café Golding.

“Teremos também entretenimento planejado em algumas noites, incluindo música ao vivo soul e acústica, para um jantar informal em um ambiente divertido, onde as pessoas podem se socializar e aproveitar a noite. Esta é a nossa primeira filial e em breve a padaria Storytime estará também instalada aqui”, diz George Thornton, co- fundador da Chapter Coffee Roasters.

Café Gourmet

Que tal experimentar o premiado café Golding, originário da Etiópia, composto por aromáticos doces e ao mesmo tempo cítricos, com sabores florais, finalizado com sabor de frutas e avelã? Ou, por que não provar o nosso recém-lançado Tolstoy, proveniente de Quênia, com sabores de butterscotch, limão e baunilha. No entanto, se preferir um café mais suave, recomendamos Hemingway, do Brasil, com notas de chocolate e nozes?

Esses são apenas alguns cafés artesanais da linha Chapter Coffee Roasters, formada hoje por um total de oito tipos diferentes: além de Golding (Etiópia), Tolstoy (Quênia) e Hemingway (Brasil), há também Shakespeare (blend), Christie(blend) e Austen (descafeinado).

Cada tipo de café representa um capítulo da história de Chapter Coffee Roasters, recebendo o nome de importantes escritores e dramaturgos, refletindo também a paixão de seus fundadores pela arte e literatura, proporcionando assim a perfeita combinação junto ao café gourmet.

Todos os produtos Chapter Coffee Roasters seguem o alto padrão de qualidade, exigido em todas as etapas, desde a produção até a distribuição final, sendo

certificados pelos orgãos Fairtrade, Rainforest Alliance, Soil Association Organic eSpeciality Coffee Association.

“Quando se é tão apaixonado por café quanto nós somos, é importante garantir que todos os grãos de café sejam torrados até a perfeição. Selecionamos somente os melhores. Torramos nossos grãos em pequenos lotes à mão, o que permite que cada grão atinja seu tom e sabor perfeitos”, explica Vinny De Oliveira, Roastmaster e sócio-fundador de Chapter Coffee Roasters.

Para garantir ainda o maior controle da qualidade de seus produtos, todo o café comercializado por Chapter Coffee Roasters é produzido in house pela torrefadora Toper da série TKM, oferecendo a máxima qualidade e eficiência de torrefação, obtida por Toper ao longo de 20 anos de desenvolvimento de novas tecnologias e expertise. Separada apenas por transparentes paredes de vidro, a Toper TKM poderá ser apreciada por seus consumidores até mesmo quando estiver operando “a todo vapor”.

Toper TKM

Se a produção do café é rigorosamente inspecionada, a arte de preparar o café também não deixa de ser extremamente rígida. Chapter Coffee Roasters continua utilizando somente equipamentos de alta qualidade, como a máquina customizadaCafé Racer da Sanremo, projetada para preparar o café espresso artesanal com rapidez, precisão e perfeição. Inspirada nas motocicletas dos anos 50, a italiana San Remo é impulsionada por seu design e inovação, e suas máquinas são meticulosamente montadas e finalizadas à mão.

“Aceitamos apenas os melhores, e você também deveria”, diz George Thornton, sócio fundador de Chapter Coffee Roasters.

Sanremo’ ChapterCoffee repost

Sobre Chapter Coffee Roasters

Toda grande aventura começa em algum lugar inesperado e a de Chapter Coffee Roasters começou no interior de Goiânia, Brasil, onde, aos nove anos de idade, um menino chamado Vinny despertou a paixão por torrar café na fazenda de seu pai. Seu amor pelo café era tão grande que ele era conhecido por seus amigos e familiares como Cafezinho.

Vinny passou a maior parte de sua infância aprendendo os truques do ofício de seu pai e, assim que completou 16 anos, Vinny foi nomeado Senior Roastmaster, tomando conta de toda a fábrica de torrefação. A tecnologia então era bem diferente do que está disponível para os torrefadores de hoje, o que permitiu Vinny dominar a arte de saber quando os grãos estavam mais saborosos sem depender de máquinas modernas.

O sócio-fundador da Chapter Coffee, George Thornton, compartilha o amor de Vinny pelo café fino e sua paixão pela indústria realmente transparece em sua capacidade de reconhecer as necessidades dos clientes. Com muitos anos de experiência, apoiando com sucesso o crescimento de Coffee Houses, George é capaz de personalizar o produto e o pacote perfeitos para cada indivíduo.

Vinny (E) e George (D), sócios-fundadores de Chapter Coffee Roasters

Em 2016, Vinny e George decidiram combinar suas experiências, habilidades e entusiasmo pelo café, e a história do Chapter Coffee começou.

Great Taste Awards

Os prêmios concedidos por Great Taste são considerados “Oscars” do mundo da bebida e comida. O selo “Great Taste” representa confiança e garantia de alta qualidade de bebidas e alimentos, e acima de tudo “excelente sabor”.

Mais de 500 juízes participam da premiação, durante 65 dias de julgamento, de Março a Julho. Realizado desde 1994, até agora somente 3% do total de 110 mil participantes desde 1994 receberam a classificação máxima de 3 estrelas, comoGolding.

O café Golding recebeu o prêmio Great Taste Awards 2017, conquistando a nota máxima de 3 estrelas Exquisite. Wow! Taste that”, sendo descrito pelos juízes como“complexo e interessante”, “aromas típicos de sobremesa de Natal”, “sabor que evolui em cada gole”.

Já Shakespeare Christie ganharam cada uma estrela, classificados como“simplesmente deliciosos” pelos juízes.

Wholesale

Além de atender o consumidor final em seu coffee shopChapter Coffee Roasterstambém realiza vendas wholesale, suprindo estabelecimentos comerciais como cafés, escritórios e restaurantes. Chapter Coffee Roasters também detém parceria com a San Remo, sendo um dos fornecedores oficiais de equipamentos da marca no Reino Unido.

Deixe-nos fazer parte da sua história.

Serviços:

Chapter Coffee Roasters
Local: 
137, North End Road, W14 8UP

Horários:
Segunda- Quarta: 
7.30am – 9 pm

Quinta – Sábado: 7.30am – 11 pm

Domingo: 8am – 6pm

Website: www.chaptercoffee.com
Contact: hello@chaptercoffee.com
Tels: 020 3875 3655
Instagram: @chaptercoffee
Facebook: https://www.facebook.com/ChapterCoffee/

Twitter: @ChapterCoffee

Direção: menos de 3 minutos a pé da estação de metrô de West Kensington.District Line