Trump proibirá transexuais nas Forças Armadas americanas
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um anúncio pela sua conta pessoal do twitter o qual proíbe os transexuais a servirem as Forças Armadas americanas.
Conhecido pelo seu comportamento irredutível e discriminatório, Trump deu mais um passo oposto as causas as quais o ex- presidente Barack Obama acreditava. No mandato de Obama os transexuais foram plenamente aceitos nas Forças Armadas e ganharam o direito de tratamento e assistência para mudança de sexo.
Trump justifica a proibição com a seguinte frase : " Nossos militares não podem arcar com os custos médicos que os transgêneros representam" disse.
Um estudo publicado recentemente concluiu que 1% , cerca de 13.000 dos militares que já trabalharam nas Forças Armadas são transgêneros, mas que os médicos militares não estão preparados para atendê-los, tampouco para auxilia-los na mudança de sexo.
Para a ex- oficial da marinha Devlin Mckeen os custos com os transexuais nas Forças Armadas são insignificantes, ao contrário do que o presidente alega. " Não somos uma ameaça" disse.