Coisas que as mulheres da Arábia Saudita são proibidas de fazer

Coisas que as mulheres da Arábia Saudita são proibidas de fazer

A Arábia Saudita é conhecida mundialmente pela sua cultura rígida e de proibições, sendo  as mulheres  as mais afetadas por essa cultura. 

Existe  uma lista de coisas que as mulheres são proibidas de fazer, listamos as que seriam mais básicas para qualquer outra cultura e que elas são proibidas. 

 Interagir com os homens

Mulheres não podem ocupar o mesmo espaço que os homens, só  se forem marido e mulher,  mesmo em lugares públicos como um restaurante. 

 Viajar sozinha

A  mulher não pode  viajar sem a presença de um homem  seja o pai ou marido, caso a viagem seja para alguma emergência, mesmo dentro do seu país , ela precisa de uma autorização  para viajar sozinha. 

Dirigir

Dirigir além de  arruinar  os valores morais  também pode prejudicar os ovários e com isso a procriação. 

Praticar esportes

Até mesmo na escola elas são proibidas de praticar qualquer esporte. As academias para mulheres são sempre dentro de algum spa, salão de beleza e com horário reduzido. 

Vestir o que quiser

Essa eu acredito que você já sabia!  Dependendo do grau de conservadorismo da família, elas usam apenas a abaya, aquele vestido preto de mangas compridas, se a família for mais conservadora usa-se  a abaya e o véu, deixando  apenas os olhos descobertos. 

Entrar em cemitérios

Eles acreditam que os mortos ouvem os vivos e como as mulheres são muito emocionais  iriam ficariam chorando  e fazendo preces pelos mortos, por isso é proibido.  Na verdade eles não dão muita importância  para a morte. 

 Ir a uma consulta médica sozinha

Existe um decreto religioso no qual se diz que a mulher só pode ser examinada na frente de um dos seus " guardões"  e algumas partes do corpo só podem ser vistas em caso de emergência médica. 

Estudar Música

Mulheres não podem se expor em público, não podem ter platéia, com isso são proibidas também de estudar música.