Redes sociais aumentam o número de procura por cirurgias plásticas entre os jovens

Redes sociais aumentam o número de procura por cirurgias plásticas entre os jovens

A busca por aceitação, curtidas e seguidores nas redes sociais tem influenciado cada vez  mais os jovens na busca pela imagem perfeita. 

Estamos vivendo um momento onde postar nas redes sociais é mais importante do que vivenciar a própria experiência. Selfies e os aplicatvos que diminui  aqui, emagrece ali ,  deixa a pele perfeita e assim são montados os "personagens" de cada feed de uma vida imaginária. 

 Imagem: Google 

Imagem: Google 

A verdadeira vida de novela, onde postar viagens, fotos de pratos que dá água na boca , bons drinks ,  roupas de griffie , amigos e diversão e lá se vão 1 milhão de seguidores.  

Pesquisas mostram que depois que as selfies viraram moda nas redes sociais  aumentou o número de  jovens nos  consultórios médicos  a procura de cirurgias plásticas e procedimentos estéticos . As mais procuradas são a rinoplastia ( nariz), bichectomia ( redução das bochechas) e o preenchimento labial, além de outras corporais como a lipoaspiração e o silicone.  

Até os anos 90 as profissões mais desejadas pelos jovens eram modelo e jogador de futebol, com a chegada de tantas tecnologias foram substituídas e  os jovens de hoje sonham em ser blogueiros e youtubers.   Os especialistas se preocupam com essa nova geração que desperdiça tempo e vivência na preocupação de sempre está passando uma imagem virtual e alerta os pais.