Como identificar os sintomas de problemas na tireoide

Como identificar os sintomas de problemas na tireoide

A maioria das mulheres confundem os sintomas que estão relacionados a problemas na tireoide com stress. 

Os sintomas são bem parecidos,  cansaço, falta de motivação, sonolência ou dificuldade para dormir , dificuldade de concentração e agitação.  As disfunções na glândula da tireoide  são mais comuns em mulheres. 

Existem dois tipo de disfunção da tireoide, o hipotireoidismo ( tireoide pouco ativa) e o hipertireoidismo ( tireoide muito ativa), um dos principais sintomas é a perda ou ganho de peso, então se você está com dificuldades de controlar seu peso o primeiro passo é procurar um médico e investigar essa possibilidade. 

A principal maneira de identificar o hipo ou hipertireoidismo   é através da dosagem de TSH, essa substância ajuda a glândula a trabalhar.  Ela promove a produção de T3 e T4, hormônios o que definem  o funcionamento de todo o organismo. 

No hipotireoidismo o tratamento é feito com reposição hormonal, já no hipertireoidismo é feito através de medicamentos, iodo radioativo ou até cirurgia. 

Pesquisas constataram que a maioria das mulheres não descobrem o problema de imediato por confundirem com stress e não dão a devida importância.

É preciso ficar sempre a qualquer mudança  do nosso corpo.