Como lidar com as mudanças do corpo durante a gestação

 

A gravidez é um momento de descobertas e novidades para as mulheres começando pela transformação do corpo até quando um novo ser indefeso e completamente dependente dela chega ao mundo. 

Algumas mulheres conseguem lidar bem com a mudança do corpo, geralmente são pessoas que já se sentem seguras com sua imagem antes mesmo da gestação, no entanto para outras essa transformação pode causar uma rejeição a sua imagem.

fantastica-evolucao-da-barriga-gravida.jpg

Por medo de engordar, de não voltar ao corpo anterior algumas mulheres desenvolvem anorexia e bulimia que pode causar as seguintes complicações:  Trabalho de parto prematuro, Recém- nascido de baixo peso, Morte fetal, Retardo do desenvolvimento fetal, Complicações respiratórias do feto, Diabetes gestacional, Perda do líquido amniótico e Pré - eclâmpsia. 

Exercícios físicos leves, acompanhamento psicológico e massagens corporais podem ser bons aliados nessa fase de  transformação.  Busque usar roupas que destaque sua barriga e não que a esconda e lembre que a gravidez é uma dádiva divina e o ser que você está carregando é mais importante do que qualquer outra coisa. 

 Imagem: Google 

Imagem: Google 

Aproveite essa fase única e que só nós mulheres podemos experimentar, seja positiva!