More nos Estados Unidos com o visto EB-5

More nos Estados Unidos com o visto EB-5

Por Daniel Toledo*

 

Morar nos Estados Unidos é o sonho de muitas pessoas e a forma mais rápida para conseguir o Green Card, a residência americana, é o visto de investimento EB-5. Os beneficiários do Green Card podem trabalhar nos Estados Unidos e têm os mesmos direitos de cidadãos americanos com relação à educação infantil gratuita ou concorrer a bolsas em faculdades, por exemplo.

O EB-5 tem duas categorias: ativo e passivo e em ambas é necessário gerar 10 empregos para americanos por 2 anos. Na categoria ativa / direta é preciso investir 1 milhão de dólares em um negócio próprio. Já para o EB-5 passivo o aporte é de 500 mil dólares feito em um Centro Regional, organizações autorizadas pela USCIS - departamento de imigração dos EUA, que geram empregos e desenvolvimento para regiões específicas.

Maiores de 21 anos podem se candidatar e são analisadas condenações criminais, histórico de fraude financeira ou violação de leis de imigração nos EUA. Além disso, é obrigatório comprovar a procedência dos recursos por meios legais.

Daniel Toledo é advogado especialista em Direito Internacional, sócio-diretor da Loyalty Miami www.loyalty.miami e presidente da ABAC – American Brazilian Association of Commerce www.abacmiami.com

Quer saber mais? Baixe o E-book Gratuito da Loyalty Miami

link: http://eb5-conheca.loyalty.miami

Links da Loyalty Miami