Pais e Filhos: Cama compartilhada faz bem para a criança?

Pais e Filhos: Cama compartilhada faz bem para a criança?

 

Muitos pais  acreditam que colocar os filhos para dormir na sua cama pode causar dependência emocional, já outros dizem que não abrem mão de dar essa segurança para seus pequenos, mas afinal quem tem razão?

Um estudo da Universidade de Penn State nos Estados Unidos publicado na revista Pedriatrics, mostrou que os pequenos devem adormecer no quarto dos pais até os 6 meses de vida. A recomendação é feita para facilitar a amamentação durante a madrugada e a vigilância dos pais com o bebê. 

Vale ainda o alerta com a segurança da criança, evitando bichinhos de pelúcia, travesseiros e protetores de berço.

A Sociedade Brasileira de Pediatria é contra os filhos dormindo com os pais, segundo eles podem acontecer acidentes, como por exemplo os pais dormirem profundamente e sufocar o bebê, além de também poder causar uma grande dependência emocional na criança. 

No lado psicológico

Segundo a psicologia o bebê dormir no mesmo quarto que os pais reforça ainda mais a relação familiar  o que vai ajudar o bebê a se sentir mais seguro, assim como também a amamentação, no entanto não se deve levar a criança  para a cama dos pais. Ao acordar a noite, deve-se olhar se ele está com fome, seu estado e de saúde e colocá-lo novamente no berço que pode estar no quarto dos pais no principio. 

E vocês? São a favor ou contra a cama compartilhada? Deixa sua resposta aqui nos comentários!