marilia MacielComment

Acne tardia, na idade adulta.

marilia MacielComment
Acne tardia, na idade  adulta.

Sempre que pensamos em acne, lembramos logo dos adolescentes com pele oleosa e lesões avermelhadas, mas esse problema não acontece somente na adolescência.

Mulheres na idade adulta, entre 25 e 35 anos também podem sofrer desse mal chamado pelos dermatologistas de acne na mulher adulta.


 Imagem: Google

Imagem: Google

Como surge a acne na mulher adulta? 

A  partir dos 25 anos podendo ter início nessa fase ou ser um caso de acne persistente da adolescência.  As lesões geralmente aparecem na área da mandíbula e queixo, são inflamatórias porem sem pontos amarelados e com pouca presença de cravos como na adolescência. 


O que pode causar ? 

Alguns fatores podem ser os causadores da acne adulta como a presença da Síndrome dos Ovários Policísticos que causa a irregularidade menstrual,  em  pacientes obesas, diabéticas e que tenham síndromes metabólicas, mulheres com historia de acne na adolescência e peles muito oleosas. 


Como tratar? 

mulher-acne-cuidado-436.jpg

 A maioria dos tratamentos são feitos através de anticoncepcionais somados a medicamentos de uso tópico, peelings e tratamentos estéticos  também aceleram na melhora do quadro.   É importante procurar seu dermatologista o mais rápido possível para evitar que a pele fique com manchas e marcas de acne e fazer o tratamento adequado e específico para seu tipo de pele.