Decisão do STF, sobre o aborto gera polêmica nas redes sociais.
No início dessa semana o Brasil foi surpreendido por uma decisão do STF ( Supremo Tribunal Federal), onde o aborto até o terceiro mês de gestação não será mais considerado crime. Diante desse cenário, conforme já previsto surgiram várias manifestações e opiniões espalhadas pelas mídias e por cidadãos comuns através de desabafos e textos em suas redes socais.
A enfermeira e educadora Marcela de Araújo postou em sua página numa rede social e concedeu um depoimento sobre sua opinião a equipe da Adriana Chiari Magazine. " Eu jamais faria um aborto, mas sou a favor das mulheres que o fazem, é um direito a assistência que está sendo discutido" disse.
O Gerente financeiro, Tiago Maciel , expôs a seguinte opinião também em sua página de uma rede social " Sou a favor da legalização com relação a liberdade de escolha, porém não concordo que o sistema público se faça cargo de uma decisão pessoal, visto que gravidez não é doença". ressaltou
De um lado os que defendiam a decisão do STF, do outro quem é permanentemente contra a prática do aborto independente do tamanho do feto. Os relatos são diversos, lideres religiosos também se manisfestaram e levantou uma forte polêmica no país.
Vale lembrar que a decisão foi tomada por uma das turmas do STF, mas que pode sim influenciar a decisão dos juízes do Brasil. O grupo ainda frisou que nenhum país desenvolvido criminaliza o aborto, assim como Alemanha e França.