Decisão do STF, sobre o aborto gera polêmica nas redes sociais.

Decisão do STF,  sobre o aborto gera polêmica nas redes sociais.

No início dessa semana  o Brasil foi surpreendido por uma decisão do STF ( Supremo Tribunal Federal), onde o aborto até o terceiro mês de gestação não será mais considerado crime.  Diante desse cenário, conforme já previsto surgiram  várias  manifestações e  opiniões espalhadas pelas mídias e por cidadãos comuns através de desabafos e textos em suas redes socais.

A enfermeira e educadora Marcela de Araújo postou em sua página numa  rede  social  e concedeu um depoimento sobre sua opinião a equipe da Adriana Chiari Magazine. " Eu jamais faria um aborto, mas sou a favor das mulheres que o fazem, é um direito a assistência que está sendo discutido" disse. 

O Gerente financeiro, Tiago Maciel ,  expôs a seguinte opinião  também em sua página de uma  rede social   " Sou a favor da legalização com relação a liberdade de escolha, porém não concordo que o sistema público se faça cargo de uma decisão pessoal, visto que gravidez não é doença". ressaltou

De um lado os que defendiam a decisão do STF, do outro quem é permanentemente contra a prática do aborto independente do tamanho do feto.  Os relatos são diversos, lideres religiosos também se manisfestaram e levantou uma forte polêmica no país. 

Vale lembrar que a decisão foi tomada por uma das turmas do STF,  mas que pode sim influenciar a decisão dos juízes do Brasil. O grupo ainda frisou que  nenhum  país desenvolvido criminaliza o aborto, assim como Alemanha e França.