Adriana Chiari Magazine

View Original

Lovelocks de Londres e onde encontrá-los

Deixados como símbolos de amor, lembrança e esperança, os "cadeados do amor" são uma visão cada vez mais comum na capital.

Todos nós já os vimos. Você pode até ter adicionado mais. Cadeados personalizados, ou lovelocks, podem ser encontrados em vários lugares por Londres.

Tomei conhecimento da tendência pela primeira vez há mais de uma década, quando cadeados começaram a se acumular na cerca em frente à estação Shoreditch. Quem começou a moda, e por quê, não está claro. Este foi um daqueles santuários espontâneos e coletivos que surgem de tempos em tempos, como os pacotes de sapatos pendurados em outros lugares em Shoreditch, ou o " cemitério de skates " nas pontes Golden Jubilee.

Não é, claro, um fenômeno puramente londrino. Diz-se frequentemente que a tradição começou na Pont des Arts em Paris no início dos anos 2000, mas é muito provável que aglomerados de lovelocks em menor escala sejam uma "coisa" há muito mais tempo. Você também pode encontrar exemplos em outros lugares da Grã-Bretanha, como esta ponte fortemente adornada em Bakewell , Derbyshire.

As pessoas deixam cadeados por muitas razões. A maioria, a julgar pelas inscrições, é deixada por casais visitantes para marcar seu namoro, noivado ou casamento — assim como gerações anteriores rabiscavam nomes ou iniciais em árvores. Alguns são deixados em memória de um ente querido que partiu. Outros ainda são presos por crianças, ansiosas para participar de uma brincadeira de travessura. Normalmente, o cadeado é pronto para uso e decorado com marcador permanente. Mas alguns são gravados profissionalmente.

A maioria dos lovelocks fica com o coração leve, mas o simples gesto também pode assumir um significado mais profundo. O centro cultural judaico JW3 na Finchley Road estabeleceu recentemente uma Lovelock Hostage Bridge , em solidariedade aos homens, mulheres e crianças mantidos reféns em Gaza. Centenas de pessoas adicionaram cadeados à ponte, incluindo nomes bem conhecidos como Rachel Riley, Alistair Campbell, Dame Maureen Lipman e Sir Simon Schama.

Pontes parecem ser locais populares para lovelocks de forma mais geral. Vimos exemplos na Tower Bridge, Westminster Bridge, Millennium Bridge e Golden Jubilee Bridges. Você também pode encontrar uma longa série de cadeados na parede do rio a leste da Millennium Bridge. Cada eclusa precisa de um cais.

Mas, na verdade, cadeados podem aparecer em qualquer lugar. Enquanto estava na metade da montagem deste artigo, me deparei com esta cerca do lado de fora do Piccadilly Theatre na Denman Street. Aqui, cadeados foram deixados em comemoração ao Orgulho.

Ouvi pessoas desconsiderando os cadeados como cafonas, desleixados, difíceis de remover e "apenas mais uma forma de lixo". Mas isso não vem ao caso. Cada cadeado é um símbolo de amor, lembrança ou esperança. São emoções que ganham forma tangível. São memórias semipermanentes escritas em aço interligado. Eles enriquecem a paisagem urbana adicionando um toque de humanidade em meio ao superdesenvolvimento corporativo. Vida longa aos cadeados.

Fonte

See this content in the original post