Adriana Chiari Magazine

View Original

9 Coisas para fazer em Londres para iluminar as noites escuras

Ainda não é de dia quando se chega ao trabalho e o sol já se pôs há muito quando se chega a casa. Mas nem tudo é desgraça e tristeza. Algumas coisas na capital são melhor feitas a coberto da escuridão. Veja aqui como aproveitar ao máximo as noites escuras em Londres, em vez de hibernar até a primavera.

Admire os candeeiros a gás de Londres

Sabia que Londres ainda tem cerca de 1.300 candeeiros a gás - cerca de 275 deles na zona de Westminster? Há alguns anos, conhecemos a equipa de acendedores de candeeiros a gás que os mantém em funcionamento:

Naturalmente, as noites escuras são a oportunidade ideal para ver estes candeeiros a gás em ação. Se for a altura certa, pode até ver alguém a acendê-los. Os londrinos têm uma forte vontade de proteger estes faróis do património; em 2022, houve uma campanha bem sucedida para manter os candeeiros a gás de Westminster acesos.

...e outros postes de iluminação invulgares

Os candeeiros a gás de Londres não são as únicas luzes interessantes nas nossas ruas. Em 2017, organizámos uma visita guiada aos postes de iluminação de Londres. Não podemos garantir que as excentricidades ainda estejam todas no local, mas a noite é certamente a altura ideal para ver os que estão como os designers pretendiam. Ah, e estes notáveis postes de iluminação também merecem ser vistos.

Observar as estrelas

As cidades e a observação de estrelas não são companheiros óbvios, mas se conseguir apanhar uma noite clara, não está fora de questão observar o cosmos a partir de Londres. As nossas dicas? Fique atento à previsão do tempo para uma noite sem nuvens e, se puder, suba uma colina acima do nível de iluminação da rua principal. Primrose Hill e Greenwich Park são locais ideais. Leia mais dicas para observar as estrelas em Londres.

Passear de caiaque à noite

Entre as ofertas da London Kayak Co's está o Night Bus, uma remada ao crepúsculo de Battersea a Greenwich, passando pelas Casas do Parlamento, St Paul's e o Old Naval College. Em alternativa, o Tower by Twilight leva-o de Greenwich até à Torre de Londres. Todo o equipamento é fornecido e não é necessário ser um canoísta experiente para participar, embora se recomende que já tenha praticado caiaque pelo menos uma vez.

Aprenda a arte da fotografia nocturna

Sendo uma das cidades mais fotografadas do mundo, é difícil encontrar um novo ângulo de Londres através da sua objetiva. A noite pode ser esse novo ângulo. Muitas organizações organizam cursos de fotografia nocturna na capital, incluindo a London Photo Tours e a The School of Photography. Depois de dominar as noções básicas para fotografar os pontos de referência de Londres à noite, pode passar o inverno a praticar à vontade - e, na primavera, estará a desejar que as noites fiquem mais escuras durante mais tempo. Talvez.

Deleite-se com as luzes de Natal

As luzes de Natal de Londres acendem no início de novembro, cobrindo o centro de Londres com uma névoa cintilante de alegria festiva. Aqui está o calendário para o acender das luzes em 2024, começando em Oxford Street a 5 de novembro e em Regent Street a 7 de novembro.

Passear por um festival de luzes

Longe vão os dias em que as luzes de Natal eram o ponto alto da época de inverno em Londres. Agora, mal se pode virar uma esquina de novembro a fevereiro sem tropeçar num festival de luzes, num trilho de iluminações, num jardim de fogo, numa rota de laser ou noutra festividade à base de luz - e não gostaríamos que fosse de outra forma. Aqui está o nosso guia de festivais de luz em Londres neste inverno.

Admire o projeto Rio Iluminado

Se esteve recentemente no Tamisa depois de escurecer, deve ter reparado que as pontes foram enfeitadas com luzes coloridas. Trata-se do projeto Illuminated River, que atualmente cobre as nove pontes, desde a London Bridge até à Lambeth Bridge, com obras de arte luminosas de Leo Villareal.

Naturalmente, a escuridão é a altura ideal para as ver no seu melhor - porque não ir a uma ponte por noite ao longo de vários dias ou, se se sentir com energia, visitá-las todas num passeio noturno épico? Ou, para o fazer em grande estilo, embarque num passeio oficial de barco pelo Rio Iluminado, que se realiza aos sábados, dura cerca de 40 minutos e leva-o por baixo de todas as nove pontes.

Visitar um museu tarde

Então, os dias nebulosos de passar a noite no parque já lá vão e precisa de um sítio barato (de preferência gratuito), leve e quente para socializar? Confira as tardes nos museus de Londres. A National Gallery fica aberta até tarde todas as sextas-feiras, o Science Museum está de volta e o V&A estende seu horário de funcionamento na última sexta-feira de cada mês (mas não em dezembro ou janeiro).

FONTE

See this content in the original post