Adriana Chiari Magazine

View Original

5 Castelos históricos para visitar em Essex

Apesar da sua extensa linha costeira, Essex não está tão bem dotado de castelos como os seus vizinhos de Kent ou Sussex. Dito isto, existem algumas fortificações espalhadas por todo o país, tanto para os viajantes casuais como para os historiadores dedicados.

Castelo de Colchester

Colchester foi, em tempos, a capital de Inglaterra, o que faz do Castelo de Colchester uma espécie de antiga Torre de Londres - embora com menos multidões e muito menos ostentação. Está situado no centro da cidade de Colchester, o que o torna mais fácil de visitar de comboio do que algumas das fortalezas mais rurais de Inglaterra.

Atualmente, pertence e é gerido pelos Colchester & Ipswich Museums e funciona mais como um museu do que como um castelo, mostrando a história de Colchester desde os reis celtas. Os objectos de particular interesse incluem o Fenwick Hoard, um esconderijo de jóias romanas que foi enterrado para se manter a salvo do exército de Boudica.

O Castelo de Colchester é a maior fortaleza normanda da Europa e foi construído sobre as fundações do templo romano de Cláudio. Junte-se a uma das visitas guiadas diárias para entrar nos cofres e prisões romanas e subir ao telhado do castelo. Há muito para as crianças, incluindo actividades de vestir e uma oportunidade de conduzir uma carruagem romana.

Castelo de Hedingham

Se quiser passar um dia a sério num castelo em Essex, com sinos, apitos e cavaleiros de armadura brilhante, o Castelo de Hedingham é o local ideal.

Faz parte do programa Historic Houses, que é semelhante ao National Trust e ao English Heritage, e está localizado na aldeia de Castle Hedingham. O edifício é uma imponente fortaleza quadrada com cinco andares de história para explorar, todos unidos por atmosféricas escadas em espiral.

Longe do edifício em si, os terrenos oferecem muito para preencher um dia de passeio. Passeie pelos jardins paisagísticos, admire as muralhas que têm mais de 1000 anos e veja as vistas de Essex do topo do motte. Esteja atento a eventos especiais ao longo do ano, incluindo torneios de justas, espectáculos e produções teatrais.

Castelo de Mountfitchet e Aldeia Normanda

OK, vamos ser sinceros consigo - o Castelo de Mountfitchet não é o autêntico e antigo; é uma reconstrução. A encarnação atual só voltou à vida depois de as ruínas de um antigo castelo motte e bailey terem sido compradas na década de 1970. O proprietário começou a reconstruir o original com o máximo de precisão histórica possível, abrindo os resultados ao público em 1985.

Atualmente, é possível visitar a única reconstrução de um castelo de madeira no seu local original em todo o mundo, juntamente com um simulacro de uma aldeia normanda. O resultado é um ambiente de castelo e de parque de aventuras - os animais que teriam sido criados pelos normandos vagueiam livremente pelo local e os visitantes podem entrar nas casas e dar uma vista de olhos.

Enquanto lá estiver, dê uma vista de olhos ao House on the Hill Toy Museum no local - com 70.000 brinquedos em exposição, serviu-nos uma boa dose de nostalgia e deixou-nos com um sorriso de orelha a orelha.

Castle ruins in Essex

Nem todos os castelos de Essex estão em tão bom estado. Estas ruínas e ruínas parciais sobrevivem atualmente e podem ser de interesse para os exploradores de castelos mais dedicados.

Castelo de Hadleigh

O Castelo de Hadleigh pertence e é gerido pelo Património Inglês, mas não apareça à espera de salas de chá e de uma loja de recordações - é uma ruína (embora bonita) num campo, sem instalações para visitantes. Isso não quer dizer que não tenha os seus méritos históricos - uma barbacã e duas torres de tambor sobrevivem parcialmente da década de 1360, tendo sido usadas mais tarde na época georgiana para vigiar os contrabandistas no vizinho estuário do Tamisa.

Castelo de Walden

O Castelo de Walden, em Saffron Walden, foi construído na década de 1140, embora muito do seu impacto ainda possa ser visto atualmente - as ruas da cidade têm a forma do contorno do castelo. Quanto ao castelo propriamente dito, está classificado como Grau I, com vestígios da torre de menagem e partes das paredes exteriores que sobreviveram. Grande parte da alvenaria perdeu-se devido a roubos ao longo dos séculos.

Essex pode não ter muitos castelos, mas não deixe de visitar a Torre Naze em Walton on the Naze, uma loucura no topo de um penhasco classificada como Grau II* na costa norte de Essex.

FONTE

See this content in the original post