Adriana Chiari Magazine

View Original

Como fazer a finalização ideal

Você sabia que atualmente existem inúmeras maneiras de finalizar o cabelo cacheado, ondulado ou crespo? Pois é, cada técnica tem um objetivo diferente, como, por exemplo, aumentar ou reduzir volume, diminuir o frizz e até trazer mais definição aos fios. Cachos definidos, sedosos, com brilho e cheio de movimento é o sonho de muitas pessoas, por isso, vamos contribuir para que isso seja possível!

Como finalizar cabelo cacheado: Passo a passo

Aqui vamos mostrar o passo a passo de como finalizar o cabelo cacheado, ondulado e crespo.Se você possui uma dessas curvaturas, leia as dicas abaixo.

Finalização com volume

Quem gosta de um volumão, deve apostar em produtos com fórmulas mais leves e que favoreçam o volume natural das madeixas.

Passo 1) Lave e condicione os cabelos com produtos indicados para a sua curvatura;

Passo 2) Após retirar o excesso de água do cabelo com uma toalha, aplique o creme para pentear, ativador de cachos ou gel em todo o comprimento dos fios, fazendo a técnica de fitagem ou dedoliss;

Passo 3) Espere o cabelo secar naturalmente ou use um difusor;

Passo 4) Com os cabelos secos, use um pente garfo para soltar a raiz e aumentar o volume.

Finalização para definição 

A definição é um dos resultados mais buscados por quem possui cabelo cacheado e crespo. Uma das técnicas que mais contribuem para a definição capilar é a fitagem, que é muito conhecida e amada pelas cacheadas e crespas. Confira abaixo o passo a passo de como realizar essa finalização:

Passo 1) Com os cabelos limpos e úmidos, separe-os em mechas;

Passo 2) Aplique o creme para pentear ou ativador de cachos sobre a primeira mecha, dividindo-a em fitas com os dedos. Repita o procedimento em todas as mechas;

Passo 3) Amasse as fitas com as mãos em direção a raiz;

Passo 4) Por último, deixe o cabelo secar naturalmente ou use um difusor.



Finalização cabelo crespo – COG

Os cabelos crespos são naturalmente mais ressecados e opacos, por isso, algumas técnicas de finalização podem contribuir para a nutrição desse tipo de curvatura.

Uma delas é a finalização COG. Ela é ideal para cabelos tipo 4, pois utiliza creme para pentear, óleo vegetal e gelatina, produtos que, juntos ajudam no desembaraço, nutrição e definição dos fios.

Confira o passo a passo:

Passo 1) Lave o cabelo como de costume e retire o excesso de água;

Passo 2) Separe o cabelo em mechas finas e aplique o creme para pentear de sua preferência;

Passo 3) Já com o produto, divida o cabelo em fitas individuais e amasse-as com as mãos, de baixo para cima;

Passo 4) Aplique o óleo vegetal do comprimento até às pontas, sempre repetindo o movimento de amassar os cabelos para ativar os cachos;

Passo 5) Para finalizar, aplique a gelatina capilar, também amassando os fios de baixo para cima.

Obs: você pode secar o cabelo com um secador, difusor ou deixar secar naturalmente.

Finalização para cabelo ondulado 

Ao contrário dos cachos e crespos, os cabelos ondulados precisam de produtos que não pesem os fios e que ajudem na definição. 

Passo 1) Com os cabelos limpos e úmidos, separe-os em mechas;

Passo 2) Faça a técnica de fitagem, aplicando o creme para pentear ou ativador de cachos sobre as mechas, dividindo-as em fitas com os dedos.

Passo 3) Para dar mais definição, amasse as mechas com as mãos em direção a raiz;

Passo 4) Coloque uma toalha de algodão envolta do cabelo para que os fios sequem com menos frizz e com a preservação das ondas.

Fonte: Universo Salon line

See this content in the original post