Adriana Chiari Magazine

View Original

Covid: UK fecha todos os corredores de viagens até pelo menos 15 de fevereiro

Covid: UK fecha todos os corredores de viagens até pelo menos 15 de fevereiro

Todos os corredores de viagens do Reino Unido, que permitem que chegadas de alguns países evitem a quarentena, já foram fechados. Os viajantes que chegam ao Reino Unido, seja de barco, trem ou avião, também devem apresentar prova de um teste Covid-19 negativo para poder entrar. O teste deve ser feito nas 72 horas anteriores à viagem, e quem chegar sem ele multa de até £ 500.

Todos os passageiros ainda deverão ficar em quarentena por até 10 dias. O período de isolamento pode ser interrompido com um teste negativo após cinco dias. O governo disse que o fechamento do corredor de viagem estará em vigor até pelo menos 15 de fevereiro.

De acordo com as novas regras, os viajantes que chegam das Ilhas Malvinas, Santa Helena e Ascensão estão isentos. Aqueles que chegam de algumas ilhas do Caribe estão isentos até as 04:00 GMT na quinta-feira, 21 de janeiro. O presidente-executivo da EasyJet, Johan Lundgren, disse que o fechamento dos corredores de viagens não terá um "impacto significativo" em sua companhia aérea no curto prazo, pois o número de voos já era limitado devido à pandemia. Ele disse ao programa Today da BBC Radio 4 que o número mínimo de dias que os viajantes devem esperar para fazer um teste negativo para liberá-los da quarentena pode ser reduzido de cinco para três dias.

O ministro das Relações Exteriores, Dominic Raab, disse ao Andrew Marr Show da BBC no domingo que a Saúde Pública da Inglaterra intensificaria os controles sobre os viajantes que precisam se isolar. Ele disse que as fiscalizações nas fronteiras também seriam "aumentadas" e acrescentou que todos os que cheguem se isolem nos hotéis é uma "medida potencial" que o governo está mantendo sob revisão. Anteriormente, o governo anunciou que um esquema de apoio financeiro para aeroportos na Inglaterra seria inaugurado neste mês em resposta às novas restrições de viagens.

O ministro da aviação, Robert Courts, disse que o objetivo era fornecer bolsas de até £ 8 milhões por candidato até o final deste ano financeiro. Grupos da indústria alertaram que os aeroportos de longa duração poderiam "funcionar com fumaça", após o anúncio das novas regras de quarentena.

Em um tweet, o Sr. Courts disse que o Esquema de Apoio a Operações Terrestres e Aeroportuárias "ajudará os aeroportos a reduzir" os custos adicionais enfrentados devido à pandemia e que mais detalhes viriam em breve. O esquema foi anunciado pela primeira vez em novembro, mas sem uma data de início. Em um comunicado na época, a Associação de Operadores de Aeroporto disse que o esquema seria um alívio.

No entanto, disse que o apoio equivalente às taxas de negócios só iria até certo ponto e com o aprofundamento da crise pandêmica, um pacote mais amplo de apoio é necessário para todas as quatro nações, para ver o setor nos próximos meses. Karen Dee, chefe-executiva do órgão comercial da Airport Operators Association, apoiou a decisão de fechar os corredores de viagens, mas enfatizou a necessidade de "uma saída clara". Ela disse ao programa Today: "Tivemos o pior ano de toda a história da nossa indústria, então quanto mais cedo pudermos voar de novo com mais segurança, melhor."

A proibição de viajantes da América do Sul, Portugal e Cabo Verde também entrou em vigor na sexta-feira, tendo sido imposta por causa de preocupações com uma nova variante identificada no Brasil. Novas variantes que causam preocupação foram identificadas anteriormente no Reino Unido e na África do Sul, com muitos países impondo restrições às chegadas de ambas as nações. Os cientistas temem que as variantes observadas na África do Sul e no Brasil possam interferir na eficácia das vacinas e escapar de partes do sistema imunológico.

A indústria de viagens disse que o fechamento dos corredores de viagens era compreensível devido à emergência de saúde, mas alertou que agravaria a crise para o setor. Tim Alderslade, presidente-executivo da Airlines UK, disse que o sistema foi "uma tábua de salvação para a indústria" no verão passado, mas "as coisas mudaram e não há dúvida de que se trata de uma grave emergência de saúde".

Ele disse que presumia que o governo removeria as restrições mais recentes assim que fosse seguro. “Não tivemos nenhuma receita efetiva por 12 meses, mais ou menos alguns meses no verão do ano passado. Se vamos ter um setor de aviação saindo disso, precisamos abrir no verão”, ele disse à BBC.

O Departamento de Transporte disse que está apoiando a indústria de viagens com uma extensão do esquema de folga até o final de abril, isenção de taxas de negócios e diferimento de impostos. Com todas as partes do Reino Unido sob regras estritas de vírus em meio a altos níveis de infecção, apenas viagens essenciais são permitidas. No domingo, outras 671 mortes em 28 dias após um teste positivo de Covid foram relatadas no Reino Unido, e mais 38.598 casos de coronavírus confirmados em laboratório.

Fonte: BBCNEWS

See this content in the original post