Adriana Chiari Magazine

View Original

Coronavirus: Quem são os marechais Covid e quais poderes eles terão?

Coronavirus: Quem são os marechais Covid e quais poderes eles terão?

Delegados Covid-secure serão introduzidos em cidades e centros de cidades na Inglaterra para ajudar a garantir que as regras de distanciamento social sejam seguidas, disse o primeiro-ministro Boris Johnson.

No entanto, há dúvidas sobre quem vai pagar por eles e aqueles que já trabalham em algumas áreas não têm poder para fazer cumprir as regras.

Qual é o objetivo?

O Sr. Johnson disse que o governo e o público querem ver "uma aplicação mais forte das regras". Para fazer isso, ele disse que policiais seriam introduzidos e um registro de oficiais de saúde ambiental - que os conselhos poderiam usar para apoio - seria criado.

Ele acrescentou que: Os locais de hospitalidade serão legalmente obrigados a registrar os detalhes de contato de todos os visitantes e mantê-los por 21 dias Locais de hospitalidade que não seguirem as diretrizes de segurança da Covid serão multados As autoridades locais serão apoiadas para fazer um maior uso dos poderes existentes para fechar locais que violam as regras.

A polícia terá novos poderes a partir de 14 de setembro para separar, e multar, grupos de mais de seis pessoas No entanto, os planos foram criticados. O parlamentar conservador Steve Baker, por exemplo, disse que "transformará todos os espaços públicos da Grã-Bretanha no equivalente a passar pela segurança de um aeroporto".

Quem serão os marechais?

O governo disse que os marechais podem ser voluntários ou membros da equipe do conselho. A Associação do Governo Local (LGA) disse que "quaisquer novas responsabilidades para os conselhos nesta área terão de ser totalmente financiadas", mas não houve nenhum financiamento anunciado pelo governo.

O Ministério da Habitação, Comunidades e Governo Local disse à BBC que algumas áreas do país já haviam introduzido agentes - incluindo Leeds e Cornwall - e veria onde mais eles seriam necessários.

A Câmara Municipal de Leeds disse à BBC que apresentou seis agentes noturnos "que estavam no cargo por quatro semanas e que não tinham nenhum poder de fiscalização".

Ele disse que esses agentes "foram recebidos positivamente por nossos negócios como necessários e eficazes no apoio à economia noturna e reabrir com segurança". Na Cornualha, os agentes de rua foram introduzidos em Camborne, Helston, Newquay, Redruth, St Austell, St Ives e Truro em julho.

O conselho disse que estará presente durante os horários de maior movimento do dia para "dar ajuda e orientação amigável aos que visitam e trabalham" na área.

Que poderes eles terão?

O governo ainda não definiu detalhes sobre o que os fiscais farão e diz que essas decisões caberão às autoridades locais. Em áreas onde os fiscais já foram apresentados, eles têm feito coisas como distribuir desinfetantes para as mãos e coberturas faciais, responder a perguntas e explicar diretrizes de distanciamento social para o público.

Os marechais não têm o poder de impor distanciamento social ou de aplicar multas a quem infringir as regras. Mas o governo diz que pode chamar a polícia se for necessária uma ação de repressão.

Quem aplicará as regras para locais de hospitalidade?

O Sr. Johnson falou sobre a necessidade de aplicação mais estrita das regras para locais de hospitalidade, como pubs e restaurantes. A regulamentação dessas instalações é uma função das autoridades locais e do Health and Safety Executive (HSE), mas tem havido preocupações com a falta de recursos. Os dados fornecidos pelo HSE mostram que entre o início da pandemia em março e 6 de setembro: 14.934 verificações pontuais foram realizadas Ação formal foi tomada em 2.541 casos 2.034 receberam aconselhamento verbal - e 432 correspondências por escrito e 75 avisos de execução foram emitidos.

Para reforçar esse trabalho, o governo anunciou que criaria um cadastro de funcionários de saúde ambiental que os conselhos poderiam convocar - mas ainda não foram divulgados mais detalhes.

O LGA afirmou que "dada a escassez de agentes de saúde ambiental, é positivo que o governo se tenha comprometido com um registo".

Fonte: BBC

See this content in the original post