Adriana Chiari Magazine

View Original

Todas as lojas podem abrir na segunda-feira na Inglaterra

Todas as lojas podem abrir na segunda-feira na Inglaterra.

Todas as lojas não essenciais poderão reabrir na Inglaterra na segunda-feira, confirmou o secretário de negócios. Alok Sharma disse que "continuamos a cumprir" os cinco testes do governo para suspender as restrições de bloqueio de coronavírus. Ele disse que os varejistas podem abrir desde que sigam as diretrizes de segurança ou que possam enfrentar avisos de execução.

Mas, questionado sobre a possibilidade de reduzir a regra de 2 metros de distânciamento social, Sharma disse que "mantemos essas questões sob revisão", mas não deu uma data. Ele também disse que pubs, bares, restaurantes e cabeleireiros não poderão reabrir até 4 de julho.

Na Irlanda do Norte, todas as lojas podem abrir a partir de sexta-feira. Não foram definidas datas para a reabertura de lojas não essenciais na Escócia e no País de Gales, embora cada país tenha definido seus estágios planejados para suspender o bloqueio.

O número de pessoas que morreram após testes positivos para coronavírus aumentou em 286, para um total de 40.883, mostram dados oficiais do governo na terça-feira. No dia anterior, o Reino Unido registrou seu menor aumento diário de mortes - 55 - desde antes do bloqueio em 23 de março. Tende a haver menos mortes relatadas às segundas-feiras, devido a um atraso no relatório no fim de semana.

O número de novos casos confirmados no Reino Unido também aumentou em 1.387. Mortes ligadas ao coronavírus continuam a cair. O primeiro-ministro Boris Johnson sinalizou em maio que todas as lojas não essenciais poderiam reabrir na Inglaterra em 15 de junho.

Confirmando que ainda estava em andamento no briefing diário de Downing Street na terça-feira, Sharma disse que a mudança permitiria que a High Street "voltasse à vida". Ele disse que as empresas devem seguir as diretrizes de distanciamento social e higiene do governo publicadas no mês passado, e todos os varejistas que abrirem devem concluir uma avaliação de risco de coronavírus. Sharma acrescentou que avisos de execução podem ser emitidos se as lojas reabrirem sem as medidas de segurança.

Alguns varejistas já disseram que abrirão suas lojas na Inglaterra gradualmente a partir de 15 de junho. A loja de departamentos John Lewis abrirá apenas 13 filiais inicialmente, enquanto a Next abrirá apenas 25 de suas 500 lojas primeiro. Algumas lojas, como supermercados, lojas de esquina, bancos, farmácias e postos de gasolina, puderam permanecer abertas durante o bloqueio do coronavírus. E outros - incluindo lojas de móveis, mercados ao ar livre e showrooms de carros - foram autorizados a reabrir no início de junho.

As telas de perspex nas lavouras e marcações no piso para manter os compradores separados por 2 m já se tornaram um acessório comum nos supermercados. E essas medidas também provavelmente aparecerão em outras lojas. Espera-se também que algumas medidas mais familiares sejam adotadas para tentar reduzir a propagação do vírus. A loja de calçados Kurt Geiger deixará o calçado de lado por 24 horas depois que o cliente os experimentar, e Waterstones disse que colocará os livros em quarentena por 72 horas depois que as pessoas os tocarem.

Foi solicitado às lojas que incentivassem as pessoas a comprar sozinhas, se puderem, e conversassem com as autoridades locais sobre o fornecimento de estacionamento extra e bicicletários, sempre que possível, para impedir as pessoas de usarem o transporte público.

Fonte: BBC NEWS

See this content in the original post