Adriana Chiari Magazine

View Original

A Pathfindr pode ter a solução para o distânciamento social no trabalho?

Coronavírus: o dispositivo poderia ser a resposta para o distanciamento social no trabalho?

O dispositivo usa ondas de rádio para calcular a distância entre dois bips.

Um sinal sonoro foi inventado para garantir que os trabalhadores fiquem a dois metros de distância ativado sempre que um colega usando um se aproximar demais. A Pathfindr acredita que seu produto poderia ajudar os locais de trabalho que tentam proteger sua equipe contra a ameaça do COVID-19, com muitas empresas lutando para garantir que as diretrizes de distanciamento social sejam seguidas.

O Executivo de Saúde e Segurança disse à Sky News que recebeu cerca de 5.000 preocupações sobre instalações comerciais desde o início da pandemia - incluindo 676 na semana passada. Sediada em Norfolk, a Pathfindr normalmente fornece soluções técnicas baseadas na Internet para a indústria, mas agora mudou a produção para se concentrar inteiramente nos sinais sonoros.

Ben Sturgess, diretor técnico da empresa, disse à Sky News: "É muito simples de usar. Você o usa no pescoço, no cinto ou no bolso e emite um sinal constantemente a uma taxa de cerca de dois por segundo .

"Se houver outros dispositivos por perto, ele envia a mensagem de volta, calculando a que distância a outra pessoa está e, se você estiver a menos de dois metros, emite um sinal sonoro".

No início, os desenvolvedores tentaram o Bluetooth para seu assistente de autodistância, mas perceberam que não era preciso muito próximo porque o sinal estava refletindo em objetos duros ou bloqueado pelo corpo das pessoas.

"Estamos usando a tecnologia chamada banda ultralarga, que é uma frequência muito maior", disse Sturgess. "O dispositivo mede quanto tempo uma onda de rádio leva para viajar na velocidade da luz de um dispositivo para outro e vice-versa". O design e o desenvolvimento do produto normalmente levavam mais de quatro meses - mas, devido à pandemia, um dispositivo utilizável foi produzido em menos de quatro semanas.

A empresa já está vendendo centenas de unidades por semana, mas a demanda internacional aumentou e está expandindo a produção para atender a milhares de pedidos por semana até meados do próximo mês. Eles dizem ter recebido consultas de clubes de artes marciais de Nova York e de grandes empresas farmacêuticas da Europa.

O diretor-gerente da empresa, Matt Isherwood, acha que também pode ser uma solução para o setor de hospitalidade - e espera que bares e restaurantes os comprem a granel. Ele disse: "Qualquer cliente os usaria enquanto estava no prédio para manter-se socialmente distante de outros clientes e funcionários e depois os entregaria no final de sua visita para serem esterilizados e usados ​​novamente".

Um dos clientes próximos da Pathfindr é o Saxon Air, que opera um hub privado para helicópteros e jatos no aeroporto de Norwich, nas proximidades. Luke Frost, gerente de segurança da Saxon, disse: "O distanciamento social é muito anormal para todos nós, e ainda assim da noite para o dia existe uma expectativa de que mantenhamos essa distância. "Então, estamos usando o dispositivo para ajudar a lembrar a todos em nossa área de trabalho para manter essa distância de dois metros."

See this content in the original post