Adriana Chiari Magazine

View Original

Lockdown: Quais são as novas regras estabelecidas por Boris Johnson?

Atualização do Lockdown : Quais são as novas regras estabelecidas por Boris Johnson?

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, anunciou seus planos de reiniciar a economia e aliviar as restrições de bloqueio na Inglaterra.

Mas como a vida cotidiana pode mudar?

Mais pessoas podem voltar ao trabalho?

A partir de quarta-feira, as pessoas na Inglaterra que "não podem trabalhar em casa" serão "ativamente encorajadas a ir trabalhar" (o governo havia indicado anteriormente que isso se aplicaria a partir de segunda-feira) Mas eles ainda devem evitar o transporte público, se possível por causa do distanciamento social. E o governo diz que está trabalhando na orientação para que os empregadores tornem os locais de trabalho "protegidos por cobranças" Projetos anteriores de propostas do governo para tirar as empresas do Reino Unido do bloqueio sugeriram que o hot-desking não continuaria mais. As empresas também precisarão olhar para mudanças surpreendentes, repensar como o equipamento é compartilhado e planejar rotas seguras de caminhada para a equipe - nos escritórios, nas fábricas e nos canteiros de obras. A questão de como as empresas podem se proteger com equipamentos de proteção individual sem competir com o NHS levantou preocupações. E os sindicatos dizem que os empregadores devem ser obrigados a proteger os funcionários.

Quando as escolas e universidades retornarão?

Johnson diz que as escolas primárias na Inglaterra podem estar prontas para reabrir "em etapas" - mas não antes de 1º de junho. Isto pode começar com os alunos da Reception, Ano 1 e Ano 6, voltando. O primeiro-ministro também diz que é "ambição" do governo dar aos alunos do ensino médio que fazem exames no próximo ano "pelo menos algum tempo com seus professores" antes das férias de verão. O governo galês descartou a reabertura das escolas em 1º de junho. O primeiro ministro da Escócia, Nicola Sturgeon, disse que não espera que as escolas reabram assim em 1º de junho.

Não há detalhes disponíveis sobre como a reabertura das escolas funcionaria na Inglaterra.

Mas havia especulações anteriormente de que medidas para manter alunos e professores seguros poderiam incluir:

-Limitação do tamanhos de classe.

-Grupos de alunos que frequentam dias diferentes.

-Salas de aula redesenhadas.

Enquanto isso, há incerteza sobre se os estudantes poderão ir pessoalmente à universidade em setembro ou se serão ensinados parcial ou completamente on-line.

Você pode se encontrar com amigos e parentes?

Espera-se que as novas diretrizes digam que duas pessoas de famílias diferentes poderiam se encontrar em ambientes ao ar livre, como parques, desde que fiquem a mais de dois metros de distância.

As pessoas serão capazes de se exercitar mais?

A partir de quarta-feira, as pessoas na Inglaterra poderão passar mais tempo ao ar livre "para fins de lazer" Eles podem "fazer mais e até quantidades ilimitadas de exercícios ao ar livre" em vez de apenas se exercitar uma vez por dia. As pessoas também poderão sentar-se em parques e "praticar esportes" com pessoas da mesma casa. Mas continuam as regras de distanciamento social - mantendo pelo menos dois metros de distância de pessoas fora de sua casa. E o secretário de Cultura, Oliver Dowden, diz que esportes como golfe, basquete, tênis e pesca agora serão possíveis para as pessoas da mesma casa. Os governos galês e escocês disseram que as pessoas podem se exercitar ao ar livre mais de uma vez por dia a partir de segunda-feira.

Como a ameaça do vírus será divulgada?

Um "sistema de alerta ", com o nível de perigo classificados de 1 a 5 - 5 sendo o mais crítico - será introduzido, disse Johnson. Isso determinará como as medidas de distanciamento social precisam ser - quanto menor o número, mais relaxadas e vice-versa. O Reino Unido está atualmente no nível 4

Quando posso fazer compras novamente?

O primeiro-ministro diz que a "reabertura em fases" de lojas - além de lojas de alimentos e outros estabelecimentos "essenciais" - pode começar na Inglaterra em 1º de junho, ou mais cedo. Isso só acontecerá quando as regras de distanciamento social puderem ser seguidas.Os centros de jardinagem no País de Gales serão abertos a partir de segunda-feira. Aguardam-se decisões na Escócia e na Irlanda do Norte. Johnson não mencionou centros de jardinagem na Inglaterra em seu discurso. Enquanto isso, algumas lojas de bricolage já foram reabertas - mas só aceitam pagamentos com cartão e têm um horário de negociação mais curto.

E os bares, cafés, restaurantes, teatros e cinemas?

Johnson diz que o governo "espera" reabrir "pelo menos parte da indústria da hospitalidade e outros locais públicos" na Inglaterra, mas isso acontecerá mais tarde do que em lojas e escolas - até julho o mais cedo possível. Isso também dependerá de pareceres científicos e da possibilidade de manter medidas de distanciamento social. O projeto de orientação governamental anteriormente visto pela BBC News havia dito que as áreas de bares, as áreas sentadas em restaurantes e cafés devem permanecer fechadas mesmo quando a economia está aberta - e os locais devem servir apenas para takeaway.

Como fica os vôos, fica mais fácil?

Johnson diz que "em breve será a hora" - com as taxas de transmissão de coronavírus em queda , um sistema de quarentena será imposto às pessoas que chegam ao Reino Unido por via aérea. Johnson não deu mais detalhes sobre o formato dessa quarentena ou como ela seria aplicada. No geral, o distanciamento social é um grande desafio para aeroportos e companhias aéreas, com John Holland-Kaye, chefe de Heathrow, dizendo que é "fisicamente impossível".

A EasyJet planeja deixar os assentos do meio vazios, mas o chefe da Ryanair, Michael O'Leary, diz que isso seria "idiota". Especula-se que os passageiros aéreos possam ter que: usar máscaras nos voos chegar até quatro horas antes da partida, para exames de saúde com câmeras de imagem térmica. As companhias aéreas do Reino Unido dizem ter sido informadas pelo governo de que as pessoas que chegam ao Reino Unido de qualquer país que não seja a República da Irlanda a partir do final deste mês terão que se auto-isolar por 14 dias - Johnson não deu tantos detalhes em seu discurso. A empresa britânica Airlines UK diz que essa medida "mataria efetivamente as viagens aéreas". Enquanto isso, o governo disse que as pessoas não devem reservar férias em Uk ou no exterior até que as regras de distanciamento social sejam relaxadas.

See this content in the original post