Adriana Chiari Magazine

View Original

Quem terá direito ao teste de coronavírus sob novas regras?

Quem terá direito ao teste de coronavírus sob novas regras?

Matt Hancock está mirando em 100.000 testes por dia depois de incluir os principais funcionários ingleses no alvo.

O secretário de saúde, Matt Hancock, expandiu os critérios para quem se qualifica para um teste gratuito de coronavírus, então quem incluirá isso e como o regime de teste aumentado funcionará?

Por que os testes estão sendo expandidos agora?

Hancock está desesperado para atingir uma meta de testar 100.000 pessoas por dia até quinta-feira, 30 de abril, mas parece muito longe de conseguir isso. Na quarta-feira, havia apenas 23.560 testes, ainda abaixo da meta provisória de 25.000 testes em meados de abril.

A meta de 100.000 foi descartada como arbitrária e ambiciosa, mas Hancock está determinado a cumpri-la. Ele afirma que os critérios podem ser expandidos porque agora há maior capacidade para testes, mas poucas pessoas estão se apresentando para os testes. Seriam testes para saber se as pessoas atualmente têm o vírus, não testes de anticorpos para mostrar se as pessoas foram infectadas anteriormente.

Existe capacidade para testar 100.000 pessoas por dia?

Ainda não, mas Hancock afirma que o governo está a caminho de cumprir a meta em termos de capacidade, se não os próprios testes. Na quinta-feira, ele disse que a capacidade aumentou da noite para o dia de 40.000 para 51.000 testes, que ele alegou estar adiantado.

Mais de 100.000 testes estarão disponíveis?

Sim, de acordo com Hancock. "Nosso objetivo final é que todos que possam se beneficiar de um teste façam um teste", disse ele.

Quem se qualificou anteriormente para um teste?

Inicialmente, apenas pacientes no hospital podiam fazer exames. Quando Hancock prometeu a meta de 100.000 no final de abril, ele também anunciou planos para testar a equipe do NHS. Mais tarde, ele ampliou os critérios para incluir a equipe de atendimento domiciliar.

Quem agora se qualifica para os testes?

Todos os trabalhadores essenciais e suas famílias na Inglaterra - até 10 milhões de pessoas. A lista de trabalhadores essenciais é a mesma usada para permitir que os filhos dos principais trabalhadores continuem a frequentar a escola durante o bloqueio. Além da equipe de saúde e assistência social, a lista inclui professores, juízes, alguns advogados, equipe religiosa e jornalistas que prestam serviços públicos de radiodifusão. Também estão incluídos funcionários públicos locais, polícia, pessoal de serviço armado, equipe de bombeiros e de resgate, oficiais de imigração e pessoal de prisão e liberdade condicional. Alguns funcionários do setor privado também se qualificam, incluindo veterinários, aqueles na produção de alimentos, serviços financeiros essenciais e tecnologia da informação, bem como aqueles que trabalham nos setores de petróleo, gás, eletricidade e água.

Como você se inscreve?

Empregadores de trabalhadores essenciais poderão se inscrever no site do governo para fazer um teste para qualquer um de seus funcionários. A partir de sexta-feira, qualquer funcionário essencial que precisar de um teste poderá marcar uma consulta no site. Hancock disse: "Isso também se aplica a pessoas nas famílias de trabalhadores essenciais que também precisam de um teste".

O que acontece depois que você se inscreve?

Depois de inserir seus dados no site do governo, os funcionários essenciais receberão um texto ou um email convidando-os para uma consulta. Depois de fazer o teste, os resultados serão enviados por texto ou e-mail em cerca de dois dias. Aqueles com resultado positivo com sintomas leves deverão seguir as diretrizes de isolamento do governo.

Onde serão realizados os testes?

Existem locais de teste regionais em cerca de 30 locais em toda a Inglaterra, com mais planejados. O exército fornecerá locais de testes móveis em áreas mais remotas. E Hancock também prometeu kits de testes em casa.

Fonte : The Guardian

See this content in the original post