Adriana Chiari Magazine

View Original

Coronavírus: Nove em cada 10 pessoas que morrem já tinham alguma outra doença preexistente.

Coronavírus: Nove em cada 10 pessoas que morrem já tinham problemas de saúde.

Mais de nove em cada 10 pessoas que morrem com coronavírus tinham uma condição de saúde subjacente, mostram dados do Office for National Statistics. O ONS analisou quase 4.000 mortes em março na Inglaterra e no País de Gales, onde o coronavírus foi mencionado no atestado de óbito. Em 91% dos casos, os indivíduos apresentaram outros problemas de saúde. O mais comum foi doença cardíaca, seguida por demência e doença respiratória. Em média, as pessoas que morriam também tinham cerca de três outras condições de saúde. Isso ocorre em meio a sinais de que o surto de coronavírus está impedindo as pessoas de irem para a A&E. O número de pessoas que frequentam grandes unidades quase caiu pela metade desde que o vírus surgiu pela primeira vez no Reino Unido.

O que mais diz a análise do ONS?

O ONS também analisou as diferenças nas taxas de mortalidade por idade e sexo. Os homens têm duas vezes mais chances de morrer com coronavírus. Sem surpresa, o risco de morrer aumenta com a idade, aumentando acentuadamente a partir dos 60 anos.

O ONS também analisou até que ponto o coronavírus está causando a morte de indivíduos, em vez de outra condição ser mais um fator. Na maioria dos casos, foi considerada a causa que desencadeou sua morte.

Até que ponto o coronavírus está diminuindo a vida?

Isso é extremamente difícil de julgar. Nick Stripe, chefe de análise de saúde do ONS, disse que entender o que significava as mortes por coronavírus era "difícil e desafiador". Ele ressaltou o risco de morrer de doença cardíaca e derrames cerebrais, o que poderia sugerir que eles estavam morrendo de coronavírus em vez de outras doenças.

Mas ele disse que há outras evidências que sugerem que as mortes estão "acima" do que seria esperado. Ele disse que são necessárias mais pesquisas e debates para explorar o verdadeiro impacto do vírus na mortalidade. O chefe de estatística da BBC, Robert Cuffe, concordou. "O coronavírus está fazendo mais do que substituir outras causas de morte por pessoas que de outra forma teriam morrido este mês", disse ele. "Isso elevou o número total de mortes acima do esperado. "Pessoas como essas, com várias condições de saúde, têm menor expectativa de vida, mas esses números não dizem exatamente quantos meses ou anos o coronavírus tirou sua vida".

See this content in the original post