Adriana Chiari Magazine

View Original

McDonald's e Nando's irão fechar todos os restaurantes do Reino Unido

McDonald's e Nando's irão fechar todos os restaurantes do Reino Unido

O McDonald's fechará todos os 1.270 de seus restaurantes no Reino Unido até o final desta segunda-feira, à medida vem para diminuir a disseminação do coronavírus. O Nando's também disse que fechou seus aproximadamente 400 restaurantes no Reino Unido "até novo aviso". Ambas as redes disseram que queriam proteger a equipe e os clientes durante o surto de coronavírus.

Na sexta-feira, o primeiro-ministro Boris Johnson disse que restaurantes e cafés devem fechar, mas isentam os locais de comida para viagem.

O McDonald's emprega cerca de 135.000 pessoas no Reino Unido, a maioria delas com contratos de zero hora. A rede disse que os funcionários empregados diretamente pela empresa receberiam pagamento integral até 5 de abril. A essa altura, espera que o pacote de ajuda financeira do governo, anunciado na sexta-feira, tenha entrado em vigor, com funcionários recebendo 80% de seus salários.

Uma porta-voz disse à BBC que esperava que as franquias do McDonald's, que decidem suas próprias políticas de pagamento, seguissem o exemplo. Anteriormente, o McDonald's havia fechado suas áreas de estar, mas continuava oferecendo serviços de delivery e drive-through.

O chefe do McDonald's no Reino Unido, Paul Pomroy, disse: "Nas últimas 24 horas, tornou-se claro que manter cada vez mais o distanciamento social seguro durante a operação de restaurantes e restaurantes Drive Thru é cada vez mais difícil e, portanto, tomamos a decisão de fechar todos os restaurantes no Reino Unido e Irlanda às 19h da segunda-feira, 23 de março.

"Fui claro ao longo disso que só continuaríamos a operar enquanto fosse seguro para o nosso pessoal e, junto com nossos franqueados, sentimos que agora é a hora de tomar essa decisão".

Na semana passada, Pomroy disse que a cadeia permanecerá aberta enquanto "enquanto for seguro fazê-lo". Mas reduziu seu horário de funcionamento e cancelou sua promoção anual de monopólio, onde os prêmios incluíam vários feriados e cruzeiros no exterior.

Em um tweet publicado na noite de domingo, a Nando's disse que seus chefes "decidiram que o melhor curso de ação agora é fechar temporariamente nossos restaurantes". Ele disse que a saúde e a segurança de seus clientes e funcionários eram sua "maior prioridade". A Nando's tem cerca de 20.000 funcionários na Grã-Bretanha.

Fonte: BBC

See this content in the original post