Adriana Chiari Magazine

View Original

Mudança de carreira após os 40 é tema de livro sobre propósito e perdão

Mudança de carreira após os 40 é tema de livro sobre propósito e perdão

"O Caminho de Shanti - o perdão muda" tudo será um dos títulos lançados no Encontro de Escritores Brasileiros nos EUA, nessa semana

 

Uma mulher de 40 com tudo o que tem direito: bonita, casada, com filhos, uma carreira bem sucedida, boa posição social, abundância financeira. O que mais ela poderia querer? Aliás,  haveria motivo para uma pessoa com essa posição querer algo mais? Shanti quis mais e, muito longe de se tratar de caprichos, ela encampou uma busca existencial diante das inquietações de sua alma. Abriu mão das posições conquistadas à custa de muito esforço para buscar um recomeço de carreira mais alinhado a seus propósitos.

Uma viagem para o charmoso vilarejo medieval de Eze, no sul da França, foi o ambiente escolhido pela protagonista para compartilhar com sua amiga Helena toda a saga percorrida em busca de descoberta sua verdadeira chama de vida.  O que Shanti não sabia é que descobrir seu propósito exigiria que ela entrasse em contato com feridas até então desconhecidas e inimagináveis, desapegar-se de suas verdades em um processo que misturava dor, amor e perdão.

Esse é o convite e a provocação da escritora Shirley Brandão com o livro O Caminho de Shanti - o perdão muda tudo, lançamento da Editora Hércules, 137 páginas.  Com a história, certamente muitos adultos se reconhecerão nela. Pesquisas apontam que mais de seis, a cada 10 brasileiros, gostariam de mudar de atividade para se sentirem mais felizes no trabalho.

Baseado em fatos reais, o livro narra sobre o desafio do ser humano entrar em contato com o sua mais profunda realidade, sem máscaras, e o quanto esse enfrentamento pode trazer desenvolvimento e, mais que isso, paz interior. Sua inspiração: seus próprios clientes de coaching. “Por trás dos executivos que nos procuram em busca de mais eficiência ou mudanças em sua vida profissional, estão histórias marcadas por mágoas, medos e traumas que precisam ser desnudados para que eles sigam adiante”, comenta. Por isso mesmo, antes do livro, ela desenvolveu um outro trabalho inédito no País, em parceria com uma psicóloga: um grupo de terapia e coaching vibracional, batizado como Eu Pleno. 

Através das imersões de Shanti pelos Andes Chilenos, onde ela passou por vivências intensas de autoconhecimento que incluíram a escalada do  Villarrica, vulcão ativo na Cordilheira dos Andes, Shirley explica que a intenção do seu livro é encorajar pessoas a fazerem os enfrentamentos necessários para conquistar a plenitude.  "Shanti perdeu a sua essência em meio a sua busca por sobrevivência ao longo da vida - a falta de recurso e a necessidade financeira, a maternidade, e os conflitos familiares. Mas chegou um ponto em que sua alma gritou para que encontrasse sua coerência", diz.

Ela considera o propósito dimensão mais profunda e poderosa do ser humano. "Uma pessoa que encontra um sentido para o que faz, vai mais longe e vive melhor. As religiões, a filosofia, psicologia e até a ciência convergem para essa constatação", diz, ao lembrar que essa busca invariavelmente está relacionada a aparar amarras emocionais que as pessoas passam a nutrir ao longo da vida.

“Não somos seres compartimentados. Nosso desenvolvimento está diretamente ligado a olhar para nossas vulnerabilidades de frente, aceitá-las como parte de nossa jornada e perdoar, inclusive a nós mesmos”, diz a master coach e mentora de alta liderança, que assina seu primeiro livro solo.

Com prefácio assinado pela atriz e escritora Norma Blum e pelo palestrante e escritor César Romão, antes mesmo do lançamento no Brasil, a obra foi selecionada a integrar a mostra Focus Brasil New York -  Encontro de Escritores Brasileiros nos EUA, que acontece nos dias 13 e 14 de setembro no Consulado Geral do Brasil em Nova Iorque. De lá, a escritora fala sobre o tema do livro em Londres, no Workshop 100% Você organizado para brasileiros que vivem no país britânico, em 21 de setembro. Em Goiânia, terra natal da autora, o livro tem previsão para lançamento em 15 de outubro.

 

FICHA TECNICA 

O Caminho de Shanti:  O Perdão Muda Tudo

Autora: Shirley Brandão 

Editora:  Hércules, 2019. São Paulo. 

138 páginas  

Coordenação e Supervisão Editorial - Rosa Maria Bastos  

Capa - Breno Santhiago de Castro 

Revisão - Thalma Bertozzi

Prefácio: César Romão e Norma Blum  

 

Sinopse

O livro o Caminho de Shanti - O Perdão Muda Tudo, conta a história de uma mulher que no auge dos seus 40 anos, com sucesso em sua profissão e família constituída, decide partir para um imersão interior para descobrir o seu propósito de vida.  A história é narrada usando como ferramenta uma conversa entre amigas durante uma viagem em busca de belas paisagens e reflexões importantes sobre o passado recente de Shanti, a protagonista. Classificado como auto-ajuda, a obra é uma não-ficção que provoca o leitor a se despir diante de suas verdades e dores mais íntimas para conseguir romper com os padrões de felicidade idealizados pela personagem, que naquele momento de sua vida, já não faziam o menor sentido.   

 

Sobre a autora

26 anos de experiência como Executiva de Alta Liderança na área Comercial; 31 anos (mais de cem mil horas) atuando como líder; É sócia-fundadora do Eu Pleno - Grupo de Terapia e Coaching Vibracional; Idealizadora do Jornada do Propósito; Mentora em Liderança; Instrutora em Treinamentos e Workshops; Palestrante; Escritora; Tornou-se conhecida como a líder que já era coach antes mesmo de se ouvir falar no exercício desta profissão;  Sua habilidade de "fazer voar" é notória desde o início de seu trabalho com desenvolvimento humano; A sede de sua empresa, conhecida como “Laboratório de Sonhos”, fica em Goiânia-GO, cidade onde ela reside.

Seu currículo pode ser acessado na íntegra em: shirleybrandao.com.br 

 

*Contato* 

@shirleybrandaooficial

contato@shirleybrandao.com.br