Adriana Chiari Magazine

View Original

Londres tem o transporte público mais caro do mundo.

Londres é oficialmente a cidade onde o transporte público é o mais caro do mundo.

Transporte em Londres, muitas vezes parece um pouco fora da realidade, um roubo, não é?

Mas agora, as reclamações dos londrinos têm sido justificadas depois que novas pesquisas confirmam que o transporte em Londres é maior do que em qualquer outra grande cidade do mundo.

Sim com certeza.

O Deutsche Bank divulgou recentemente uma pesquisa sobre preços globais e padrões de vida de várias cidades e países. Entre as diversas categorias analisadas, estava o preço do transporte público em 55 grandes cidades. A pesquisa mostrou que as viagens mensais podem custar-lhe quantias muito diferentes dependendo de onde você mora.

Por exemplo, ele registrou US $ 89 em Berlim, mas apenas US $ 15 em Buenos Aires, em média. Embora nem Berlim estivesse tão perto de Londres, onde um passe de transporte mensal coloca os passageiros de volta a US $ 179 (£ 141). Apesar de não ser de todo ruim, porque apesar do alto preço, a capital do Reino Unido possui uma rede extensa e eficiente, com os ônibus, os trens e o metrô representando 37% das viagens da cidade.

Gráfico: Statista

Dublim vem em segundo lugar na lista das cidades mais caras para os passageiros , um bilhete mensal na capital irlandesa custa US $ 128 (£ 101), em média. Auckland, na Nova Zelândia, vem em terceiro lugar com $ 125,70 (£ 99).

A primeira cidade dos EUA na lista é Nova York, onde um passe mensal é de US $ 121 (£ 96). Embora os visitantes esperem evitar os altos custos de transporte de Londres, há más notícias, porque Londres também tem os maiores custos médios diários para alugar um carro por US $ 172.

Se você mora em Londres e quer economizar, está não hora de começar a pensar em outras formas de se locomover como: bicicleta ou a pé mesmo .