Adriana Chiari Magazine

View Original

Sexualidade Feminina, Livre de tabus e de culpa

Sexualidade Feminina, Livre de tabus e de culpa

Por Shirley Smith
Ola mulheres e meninas que prefiro chamar de Rosas.
Estou aqui para falar sobre assunto que muito interessada a nós, e também aos homens. Por muitos séculos, a mulher foi vista como objeto de procriação, gerar filhos, alguém apenas complementar, para agradar e gerar prazer ao homem. Essa idéia tenta permanecer, em alguns países, carregado de tabus sobre sexualidade feminina, até nos dias de hoje.


Essa mentalidade patriarca, tem que ser re-pensada porque nunca foi a mentalidade do criador, caso contrário, porque Ele fez também na mulher uma parte sensível na mulher, a qual, faz com que ela também sinta prazer. Assim fez no homem, assim fez na mulher, partes sensíveis para sentir prazer. Se pararmos pra pensar, foi um plano divino, deixar pontos exatos para ambos, juntos, possam se curtir e querer se relacionar. O sexo foi feito não apenas com essa proeza de gerar outro ser humano mas de fato, Deus queria que fosse algo prazeroso. Se não fosse prazeroso, como iriam querer praticar? De forma, bem direta, temos que concordar que há perfeição física entre ligação entre vagina e pênis, onde temos o clitóris e cabeça do pênis, que são sensíveis ao prazer sexual.


Recado as mulheres de hoje


Que bom que esse mulher descobriu isso durante os anos, ao contrário de muitas que são muçulmanas, e outras religiões que cortam clitóris, exatamente a parte em que essa mulher sente prazer, para serem objetos, o que não faz nenhum sentido, diante da concepção divina porque além de gerar dor, há uma castração ao desejo da mulher, algo contrário a sua própria natureza da mulher, é algo muito triste mas o preço de uma cultura, onde o homem decide o que fazer. Sem querer falar de religião, mas não temos como falar da sensualidade da mulher e excluir a religião, porque essa tem gerado tabus e mentiras, como se a mulher religiosa, não pudesse sentir prazer em ser mulher. o orgasmo faz parte do ciclo da vida de uma mulher. É sobre isso que quero escrever hoje.
Nesse século XXI, nós mulheres, temos que ser, livres totalmente de tabus e culpa de sermos mulheres, não somos o sexo frágil mas sexo mais sensível. Temos o senso de perceber o que está errado em volta, então você, mulher com idade ou não, com religião ou não, viva a sensualidade que nasceu com você e também se permita, na sexualidade, se entregar mais, e que se cuida, e verás quão linda Deus te criou.
Você pode criar um ambiente que possa gerar momento mais quente com seu esposo, e fazer ele ficar animado como sua iniciativa, seja modo de vestir ou um preparo no ambiente. Cabe a mulher criar algo que esposo não espera, pra que possam curtir sexo juntos, desde que não percam ou não afetem seu amor próprio.
E a próxima geraçãoPorém há uma nova geração existente e outras vindo, onde não há uma educação sexual ainda clara e nem abertamente falada em casa, por causa de tabus. É um assunto que tem que começar em casa, com sinceridade e clareza, porque nem mesmo as escolas não estão dando conta. Veja o resultado da sociedade e os números de jovens sendo pais antes dos 15 anos de idade, especialmente no Brasil. Muitas famílias tem meninas grávidas antes do tempo, pulando fases de suas vidas, perdendo totalmente inocência e já trazendo pro corpo reações de uma mulher de 20. São jovens de 12,13,14 anos estão sendo abusadas, molestadas, primeiro pela televisão, segundo pelo mundo a fora, com propagandas e pessoas que agem com malícia e violência. O abuso da media e depois, abuso físico que pode vir de qualquer homem ou até meninas de outras famílias, não orientadas, querendo algo com sua proprias coleguinhas. Uma das razões, é ausência da busca pessoal, interna sobre sua identidade; e outra, é a ausência de pais, faz com que jovens, sejam alvo certo para quem tem mente poluída.
Seu poder de influência
Nos como mulher, mãe, amiga, líderes, irmãs, temos que orientar sem medo as mais jovens, falando abertamente antes que essa jovem, sobre as mudanças do corpo, e cuidados que ela deve ter, antes que ela conheça ou seja alvo de um rapaz, um homem ou até meninas/ mulheres mais velhas que acediam meninas, vítimas, e serem conquistadas por coisas tão pequenas, presentes e elogios, que por conta da sua carência ou até inocência, podem despertar sensualidade no tempo errado. Assim, o mesmo com meninos. Os pais deveriam falar com seus meninos que estão indo pra adolescência, abertamente.

Temos que falar sobre a sexualidade feminina, que é muito além de gerar filhos, esse o dom lindo, por conta de seus órgãos sexuais que são apropriados para gerar filho, aquecer e alimentá-Lo etc, mas também sobre sensualidade, ela também pode gerar prazer ao seu futuro parceiro, e também a si mesmo. Bom falar sobre a importância dessa escolha e importância da espera. Não precipitar. Porque isso pode fazer com que ela descobre melhor a sua sensulidade e esteja madura, para viver o melhor da sua sexualidade, sem traumas, sem tabus, e de forma amável e natural.

Traumatizadas ou curadas?
Muitas mulheres que eu conheço, se tornaram lésbicas porque tiveram experiências de abuso ou estupro, ou tiveram um pai violento, ou ainda, teve experienciarás com traição. A dor foi tão difícil e a superação tão impossível, que essa mulher deseja algo que pareca mais fácil, tentar outra coisa, que possa te dar prazer e menos dor, não um homem que machucou, mas uma mulher que possa a entender. Mas é bom dizer que prazer, nem sempre está ligado com felicidade. É melhor tentar entender seu trauma, e romper do que fazer o que corpo quer. A mente tem capacidade de superar situações, isso pode ser melhor do que, mudar sua identidade e lá na frente, perder um pouco de que você é ou se tornou a ser. Me parece uma saída rápida e imediata, mas o que isso pode gerar ao longo dos anos.
Além disso, isso pode gerar, o uso de pessoas. Não é algo bom usar pessoas como objetos, porque você pode tornar-se sujeito de si mesmo, e depois ficar sem saber como sair daquela situação, que parecia tão gostosa. O fato de colocar, corpo em primeiro lugar, pode fazer com que a pessoa, esqueça ou nem perceba, que isso pode afetar a sua alma que é feita por sentimentos, além de corpo, que pode ser marcada, ferida, tentando acertar seu parceiro (a) sexual. Para não falar algo mais profundo, o que uma relacionamento sexual pode causar.

Infelizmente as pessoas, não são racionais em perceber que, usar pessoas para seu prazer próprio, pode causar um mal não só a outra pessoa, como a si, ao longo do tempo. As pessoas tem procurado o escape mais fácil, mas fugir de dor, pode destruir sua sensualidade feminina, fazendo com que nem queira mais ser feminina. A prática de deitar com quem quiser, pode fazer com que perca valor próprio, e com o tempo, uma nova concepção, a prática com pessoas diferentes, pode mudar seus pensamentos sobre seu gosto sexual, que se perde, por falta de amor próprio, ou desgosto, trauma ou abuso. Você pode perder quem é você.
Identidade feminina.
A mulher precisa ser forte em romper suas dores, e você é! Você pode usar não apenas seus dons naturais de mulher de conquista, charme, e docilidade, delicadeza mas o poder de atrair e conquistar - saiba quem você é. Caso esteja com alguém, do mesmo sexo ou não, tem apenas atração sexual, quando não ver mais vantagem ou satisfação, você é trocada - por isso saiba seu valor está dentro. Você precisa primeiro saber quem você é como mulher, o seu valor, e quando ter alguém, que seja alguém que ame o que você é. Para depois de conhecer, experimentar algo mais profundo, o envolvimento entre duas pessoas, que pode se descobrir aos poucos, que tentam fazer amizade, e de amizade para paixão, e paixão para o amor, que pode ser desenvolvido aos poucos, isso gerará uma descoberta gostosa sobre a pessoa, e em segundo momento, a sua sexualidade. O difícil é encontrar homens que queiram realmente te conhecer. Você precisa saber esperar, e não ser mulher carente a procura.
Posso te dizer, depende de você. Se ele realmente quer te conhecer, quer estar com você, ele vai no seu tempo, ele vai de acordo com o que você põe na mesa. Se põe a mão, e uma conversa, será apenas a mão e a conversa. Se colocar a mão, a conversa, e um olhar sensual, ops avançou sinal, ele vai reagir de acordo. Você tem que saber se amar, se controlar e agir como uma mulher elegante, educada, cuidadosa, pra que tenha mais chance de acertar o alvo, do que apenas tentar. Não tente mais, acerte. Apenas seja sabia, em esperar.
Assim quando passar pelo processo, a fase para cada momento, sair junto, depois o namoro, então o noivado, e enfim o casamento, vai ser algo crescente, cultivado e verdadeiro. Não será algo de acordo com esse século, com o que mundo mostra, algo rápido, artificial, e que diz, se deu errado, separa.

Como mulher temos que ser mais inteligentes, porque isso pode afetar seu futuro, futuro de seus filhos, e logo futuro de uma sociedade que não sabe esperar, com homens mais individuais e mulheres mais oferecidas por não serem amadas antes.Você mulher tem o poder de construir uma sociedade, mais gentil, amável, paciente, educada, através da escolha de quem você quer realmente na sua vida e depois na sua cama. Poderá explorar sua sexualidade aos longo dos anos, como a pessoa certa e viver não apenas prazer, mas felicidade. Faça a escolha certa. Seja sabia.

Mais info: www.shirleysmith.blog
Cantora, compositora, colunista, fashion designer, brasileira, mora em Londres há 10 anos. Ela segue com Loja DJS (@shopdjscouk) , uma loja com propósitos, onde tem 3 marcas novas, como Love Life, uma marca de roupa e também instituição de caridade, que ajuda morador de rua; além disso, a J. com mensagens de fé,amor e esperança; e She (@shopshecouk) que é uma coleção feminina, para jovens e mulheres. Além do mercado da moda com propósito social, ela segue trabalhando com novo Album #Lightin theDarkness, usando sua música e palavra para motivar outras pessoas a romper.

--


---------------------------------

Shirley Smith

Singer, Songwriter, Writer

+44 (0) 7930828242



See this content in the original post