Um encontro com o seu "eu"
Quem nunca correu desse encontro que atire a primeira pedra! Talvez o encontro mais importante e difícil das nossas vidas é termos que nos encarar, olhar no espelho da alma e se enxergar completamente despida.
Com tantas cobranças, rotinas corridas, trabalho, casa, filhos entre outras atribuições diárias que nós mesmas ou a sociedade nos exige, falta tempo. Tempo para pensar quem somos, o que queremos, o que sonhamos, tempo para fazer uma viagem interior e descobrir quem realmente somos ou nos tornamos.
Gosto de ter esse encontro numa caminhada cedinho na beira do mar, a praia ainda está vazia o barulho das ondas me traz uma paz indescritível, nesse momento consigo sentir e refletir sobre todas as minhas emoções e o que está guardado no meu "eu".
Descubro que não gosto mais de banana amassada com aveia no café da manhã, que meu hobby hoje é assistir televisão , ao mesmo tempo que leio revistas na cama , que meu esmalte preferido já não é mais o " café com rebu" , que minha bebida favorita passou de cerveja para café e aí reparo o tanto que mudei , que a correria diária não me deixou perceber. Foi preciso me isolar de tudo para conhecer meu novo "eu" ou talvez nem tão novo assim, mas que eu não parava para observar e conhecer.
Será que eu preciso realmente ter me deslocar ter esse encontro? ou será que se eu dedicasse todos os dias 10 minutinhos antes de dormir para pensar somente em mim, já não seria suficiente?
Colocar seu pensamento em você mesma não só ajuda a autoestima , mas a sua saúde mental , ajuda a prolongar a vida e ser mais feliz. O autoconhecimento é mais importante do que conhecer alguém, muitas vezes falamos para o outro " Conheço você muito bem.." mas e você? Se conhece muito bem?
" Aquele que conhece aos outros é sábio, aquele que conhece a si mesmo é iluminado". Dra. Laura Schlessinger