5 dicas para mamães empreendedoras

 

Muitas vezes ao se tornarem mães as mulheres terminam deixando de lado suas carreiras para cuidar dos filhos, algumas por falta de tempo pois  a demanda em casa é grande ou mesmo por questão financeira, já que pagar creche ou uma babá não está nada fácil. 

Uma boa oportunidade para essas mamães são os negócios online, você pode trabalhar de casa e ter um horário flexível. 

Separamos algumas idéias para  as mamães empreendedoras, no entanto é necessário que você se identifique com a área escolhida, assim terá mais facilidade e fará com prazer.

1- Loja virtual de roupa infantil

Já que você está numa fase totalmente voltada para o mundo da maternidade, que tal  abrir uma loja de roupas infantis na internet? Você pode fazer um site,  comprar e revender as roupinhas e o investimento inicial não é alto. 

 Imagem: Google 

Imagem: Google 

2- Brechó virtual infantil

Como as crianças crescem muito rápido elas acabam usando bem pouco as roupas, a venda e compra de roupas semi- novas tem crescido bastante. Se você tiver espaço pode até montar um brechó na sua própria casa também. 

 Imagem: Google

Imagem: Google

3- Revenda de cosméticos e produtos de beleza

Não é novidade, mas a revenda de cosméticos ajuda no orçamento de muitas famílias, além de ser um trabalho com horário flexível. Você pode oferecer para  as amigas, família, vizinhos, o importante é não ficar parada. 

4- Loja de lembrancinhas/ artesanato

Se você é uma mamãe que leva super jeito para trabalhos manuais, que tal fazer algumas peças e aos poucos ir montando sua lojinha? Esse trabalho pode ser vendido tanto no espaço físico quanto online.

5- Studio fotográfico para bebês

Sempre gostou de fotografia? Que tal fazer um curso e se profissionalizar? Os pais adoram comemorar os mesários/ aniversários dos seus filhos com muitas fotos fofas. Essa é uma área boa para investir. 

4.jpg