negócios

Quem cuida da sua agenda?

Quem cuida da sua agenda?

Você não precisa ser um executivo com milhares de compromissos para pensar em excelência de vida, planejando seus compromissos com antecedência

Um preletor renomado chegou a um compromisso importantíssimo. Seria uma oportunidade incrível de mostrar seu conhecimento e de instruir vários empresários, políticos e muitos outros representantes da sociedade. Só ocorreu um probleminha: ele chegou 8 horas da noite e o compromisso era 8 horas da manhã.

Conclusão: ao invés de crescer em oportunidades após aquela palestra, ele ficou mal visto por todos que saíram de casa com a esperança de ouvir algo impressionante naquela manhã.

Se a agenda é mal organizada, o que é honra pode virar desonra, o que é oportunidade, pode virar desperdício, o que é lucro pode ser prejuízo. A maioria das pessoas ainda trabalha na visão de bombeiro que apaga incêndios o tempo todo. Basta ver quantos entregam seu Imposto de Renda no último dia dos dois meses de prazo. Não é verdade?

Quando não temos uma agenda futura analisada, revista, pensada com antecedência, vamos ter que comprar coisas em cima da hora (mais caras), vamos ter stress para realizar as coisas, não teremos o apoio de pessoas-chave, pois elas terão suas agendas já preenchidas nos dias em que deles precisarmos. E o pior de tudo, não haverá condições de lidar com imprevistos.

Pessoas ocupadas precisam ter agendas pensadas e compromissos planejados. Se a pessoa não é muito organizada, precisará de apoiadores que lhe ajudem a administrar a agenda futura, a fim de que todas as ações necessárias ao sucesso de um compromisso sejam desempenhadas com mais tranquilidade, menos dor de cabeça, mais qualidade e com criatividade. Sempre que tivermos menos tempo para executar algo, teremos menos condições para pensar em como inovar, como surpreender ao executarmos algo.

Quem cuida de sua agenda? Você não precisa ser um executivo com milhares de compromissos para pensar em excelência de vida por planejar seus compromissos com antecedência. Pessoas organizadas vivem mais e melhor!

Sucesso na condução de sua vida!

Josué Valandro Jr. é o pastor presidente da Igreja Batista Atitude da Barra, no Rio. Mestre em Teologia pelo Southeastern Baptist Theological Seminary, na Carolina do Norte (USA), se graduou pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil e também em Informática pela PUC-RJ. Possui pós-graduação em gestão estratégica de recursos humanos pela UNILESTE-MG. Casado com Bianca, Valandro é pai do Lucas e do Gabriel. Acompanhe no InstagramFacebookTwitter Youtube.

Quem cuida da sua agenda?

Conhece as vantagens do CRM?

Conhece as vantagens do CRM?

Numa era virada às tecnologias, o retalho para conseguir acompanhar as novas tendências, precisa criar novos caminhos que, respondam às necessidades crescentes dos consumidores e que, preencham as suas expectativas.

 

Uma grande empresa antecipa as necessidades dos seus clientes, muitas vezes antes de eles sentirem efetivamente essa falta. O histórico dos clientes vale ouro. Estar sempre informado sobre como é o cliente, é essencial para que toda a abordagem possa ser executada da melhor forma possível. É importante envolver os clientes com a empresa, criando proximidade, seja por meio de contatos pessoais - H2H - interação digital e/ou promoções exclusivas.

 

A venda é só o início do relacionamento com o cliente. O CRM é algo que vai muito além de um software, ele apoia a cultura de colocar o cliente em primeiro lugar, afim de obter todas suas as informações, facilitando que consiga identificar previamente as suas necessidades e desejos, procurando oferecer sempre uma proposta de valor diferenciada.

 

Com um CRM - Customer Relationship Management, sempre atualizado, além de consultar todo o histórico do cliente, fundamental para o primeiro passo do relacionamento, poderá com essa informação proporcionar um melhor atendimento diferenciado e/ou experiência possível, aplicando-se o mesmo no serviço pós-venda.  

 

O software ajuda nestas tarefas, analisando os objetivos, as vendas e a fidelização dos clientes. Organiza as informações de contas e contatos em tempo real, simplificando todo o processo ao invés do que habitualmente se utiliza, ficheiros de excel complexos.  Assim, as informações são passadas como leads para toda a empresa, podendo ser atualizadas a qualquer momento de forma rápida e eficaz, estando sempre acessíveis para todos.

 

É importante lembrar que somente as informações que sejam relevantes é que devem ser recolhidas. Também é imperativo registar qualquer contato que for efetuado com o cliente e inserir no CRM o assunto dessa conversa, seja como sugestão, elogio, reclamação, solicitações ou outras. Além disso, é importante identificar a forma e/ou canal usado no contato com o cliente, se pessoalmente, por telefone, e-mail, redes sociais ou mensagens instantâneas, por exemplo. A ideia é que as informações, que são o verdadeiro valor da empresa, não fiquem espalhadas e fragmentadas na cabeça dos vendedores e demais funcionários da empresa e que sirvam para que a empresa aprimore constantemente os seus produtos, serviços e atendimento.

 

Por fim, existem informações relevantes sobre os produtos e/ou serviços que podem agregar informações na hora de analisar/organizar a rotina operacional da empresa. Por exemplo, pode analisar que a equipa de vendas precisa melhorar a angariação de novos clientes, tal como, pode dar uma maior previsão sobre promoções e campanhas por meio de interpretação de atividades analíticas, neste caso, os dados poderão indicar tendências, hábitos de compra e até campanhas de marketing que têm mais efeito sobre seus clientes.

 

CRM - Customer Relationship Management tem como objetivo auxiliar a “atender” o cliente da melhor forma possível, eis algumas das suas vantagens:

  • Automatização dos processos

  • Acompanhar e conquistar novos leads

  • Fidelizar e auxiliar na gestão de clientes

  • Segmentar os clientes por necessidade/interesse e, com isso, oferecer ações mais assertivas e qualificadas para o seu público alvo

  • Antecipar os desejos/necessidades dos clientes com base nos contatos/vendas anteriores

  • Agendamento de tarefas/lembretes para contatar os clientes

  • Ter conhecimento das preferências dos clientes

  • Melhoria do Serviço de Apoio ao Cliente/Suporte Técnico

  • Ter informação on timing

  • Facilidade para fechar negócios de maneira mais rápida

  • Aumento das vendas e da rentabilidade da empresa

As vantagens são muitas e as desvantagens - ainda - não são visíveis, porque o CRM, é uma importante melhoria nos processos de qualquer empresa e no auxilio do atendimento ao cliente.

Artigo : Arnaldo Andrade

addandrade@gmail.com

https://twitter.com/adiasandrade

Conhece as vantagens do CRM?