Reino Unido e UE não estão preparados para o NO DEAL Brexit

Reino Unido e UE não estão prontos para o No Deal Brexit, adverte a lobby de negócios da CBI.

Carolyn Fairbairn disse que o CBI recebeu bem os preparativos da Grã-Bretanha para o Brexit, mas disse que a "natureza sem precedentes" de sair do bloco sem um acordo não faz sentido.

Nem o Reino Unido nem a UE estão prontos para o Brexit sem acordo , disse o maior grupo empresarial da Grã-Bretanha em um novo relatório.

Pelo menos 50 associações comerciais e milhares de empresas de todas as áreas da economia do Reino Unido foram consultadas para entregar 200 recomendações no relatório da Confederação da Indústria Britânica (CBI). O grupo saudou os preparativos da Grã-Bretanha para o Brexit, mas disse que a "natureza sem precedentes" de sair do bloco significa que "alguns aspectos não poderiam ser negligenciados".

shutterstock_1203587437.jpg

Um porta-voz do governo disse que o CBI observou “que o Reino Unido está à frente da UE no planejamento do não-acordo”.

O novo chanceler do Ducado de Lancaster, Michael Gove, que está encarregado dos preparativos para o não-acordo no Gabinete, disse que o governo está "operando no pressuposto" de que a Grã-Bretanha deixará a UE sem um acordo em 31 de outubro.

O CBI disse: “A UE está atrás do Reino Unido na tentativa de evitar os piores efeitos de um cenário de não negociação. "E, embora as empresas já tenham gasto bilhões em planejamento de contingência para não-negociação, elas continuam sendo dificultadas por conselhos, cronogramas, custo e complexidade pouco claros.”

O relatório intitulado What Comes Next?

Nesta análise de negócios de preparações sem acordo foi acrescentado:

"As empresas maiores, particularmente aquelas em áreas regulamentadas, como serviços financeiros, têm planos de contingência bem pensados, embora empresas menores estejam menos preparadas".

No final de maio, o CBI alertou contra um não-acordo Brexit, com sua diretora-geral Carolyn Fairbairn dizendo que deveria ser uma opção "que nem sequer fosse considerada".

Em seu último relatório, a confederação aconselhou o governo a realizar uma revisão e atualizar todos os avisos técnicos e o conselho de preparação do Brexit até meados de agosto. O CBI também recomendou reuniões de engajamento de negócios com o currículo da UE e tempo adicional parlamentar ser reservado para concluir a legislação sem negociação até o final de agosto.

Uma campanha de comunicação com “conselhos simples e claros” para empresas britânicas precisaria ser lançada no início de setembro, enquanto no início do próximo mês o governo precisaria publicar suas “medidas cruciais de preparação”, disse. O CBI disse que os testes dos sistemas de TI cruciais da Grã-Bretanha precisariam ser ampliados até meados de outubro.

A confederação também recomendou que a UE inicie a elaboração de comunicações e a criação de medidas temporárias em caso de não cumprimento do Brexit. Nicole Sykes, chefe de negociações da UE do CBI, disse que "muito precisa ser feito por todos". Mas ela alertou em uma série de tweets que, mesmo com mais preparativos, ainda haveria efeitos adversos de um Brexit sem acordo.

“Isso faria diferença?

Sim. E devemos fazer o que pudermos.

“Mas é como colocar sacos de areia para uma inundação. Sua cozinha ainda estará debaixo d'água, mas talvez possamos salvar os quartos no andar de cima.”

Um porta-voz do governo descreveu o relatório do CBI como uma "contribuição construtiva".

"Embora tenhamos feito mais para nos preparar do que este relatório implica, desde que o novo primeiro-ministro foi nomeado, o governo acelerou o ritmo do planejamento do não-acordo", disseram eles.

“O chanceler confirmou que todo o financiamento necessário será disponibilizado para preparativos vitais e sem compromissos. Isso inclui financiamento para uma grande campanha de comunicação nacional para garantir que as pessoas e as empresas estejam prontas.

"Crucialmente, enquanto há muito o que fazer, o CBI observa que o Reino Unido está à frente da UE no planejamento de não-negociação."

Fonte : ITV

Previous
Previous

5 gastos mensais fixos para você diminuir agora 

Next
Next

5 Receitas de Coquetel para se refrescar no verão.