Dietas da moda, você ainda acredita nelas?

 

Todas nós mulheres alguma vez na vida já restringimos a alimentação por longo ou curto período de tempo, para entrar naquele vestido, para ir naquele evento ou mesmo na tentativa de nos sentirmos melhores, mais magras, mais aceitas. Essas restrições são chamadas por nós nutricionistas de “dietas da moda” ou “dietas restritivas”.

O problema é que normalmente você faz a dieta, emagrece, mas no final das contas acaba voltando a ter aqueles hábitos antigos que sempre teve, pois é muito difícil manter aquele padrão de alimentação tão restrita, certo?

O grande problema é sempre a restrição severa e a falta de individualidade, pois você e milhares de pessoas estão fazendo a mesma dieta. Pense comigo: nem você, nem sua amiga, nem sua irmã, nem a vizinha, nem sua mãe são iguais. Se não são iguais em características físicas, em personalidade, em costumes e gostos porque raios suas RECOMENDAÇÕES nutricionais e sua alimentação devem ser iguais?

Fuja de dietas de revista, de receita pronta, da dieta emprestada da vizinha, da dieta da sopa, da sonda nasogástrica, da lua. Dieta com restrição severa e hormônio então, "fuja para as colinas".

Desconfie de extremismo e moda, alimentação não é circo, não é competição de quem dita mais tendências e proíbe o maior número de alimentos porque eles são "veneno". O paciente está nesse fogo cruzado e é por ele que devemos buscar e disseminar a verdade.

Meu conselho mais valioso é: cuide da sua saúde e os seus resultados virão!

Seja de VERDADE, você é linda!

 

Se você tem dúvidas, entre em contato comigo que terei maior prazer em te responder!

 Nutri Carolina Simon

✉️carolina@carolinasimon.co.uk

Snap: nutricarolsimon

Instagram: @nutricarolinasimon

Facebook: @nutricionistalondres

Day+transfers+post.jpg
19_07_2017_06_52_36.jpg
Previous
Previous

Máquina que passa e dobra roupa começa a ser vendida em 2018

Next
Next

Liga da Justiça estréia no cinema